O Guarani, Campeão Brasileiro de Futebol de 1978 e o Coritiba, Campeão Brasileiro de Futebol de 1985, ambos possuem muitas deficiências técnicas e isso ficou escancarado nesse confronto entre o Bugre e o Coxa.
Quiseram os deuses que no finalzinho do jogo ocorresse um pênalti a favor do Coritiba e desta vez, o pênalti foi convertido por aquele que deve ser efetivado como o batedor oficial novamente: Wilson!
A vitória veio, os 3 pontos foram importantíssimos e esses 3 pontos não deixaram que o Coritiba se desgarrasse tanto do 4º colocado atual da Série B. O Coxa foi para 12 pontos mas é bom observar que a distância para o 1º colocado da competição já está perigosa e preocupantemente em 7 pontos. Se não houver forte reação no retorno das disputas da Série B o caldo vai entornar para as pretensões coritibanas!
Jogando o futebol que o Coritiba vem jogando fica difícil emitir qualquer opinião positiva quanto a questão acesso do alviverde nesse 2019.
Muita coisa precisa melhorar para que venhamos a ter esperanças na volta à Série A.
Agora a competição terá uma parada em função das disputas da Copa América e esperamos que esse tempo, que esse bom intervalo, possa servir para que arestas sejam aparadas, que questões táticas e técnicas possam ter melhoras para a continuidade da Segundona Nacional.
Do jeito que o Coritiba vem jogando pode-se afirmar categoricamente: "dessa forma não sobe"!
Espera-se que reformulações aconteçam e que após a Copa América, o Coritiba retorne com novo fôlego, com novo formato e se possa então, a partir de uma melhor produtividade da equipe nas quatro linhas, se ter alguma esperança!
A vitória sorriu para o Coritiba e assim quiseram os deuses, mas a atuação alviverde foi simplesmente pífia mais uma vez!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)