O Luxa foi demitido do Sport.
O representante pernambucano que é um dos clubes que está brigando diretamente com o Coritiba na questão rebaixamento e que é o próximo adversário do Coxa criou um fato novo.
Após a derrota em casa pela SulAmericana para o Junior Barranquila pelo placar de 2 X 0 em plena capital pernambucana, Wanderlei Luxemburgo não é mais técnico do rubro negro de Recife.
E diga-se de passagem que o 2 X 0 ficou barato, pois a equipe colombiana perdeu pelo menos 3 oportunidades de gol na cara de Magrão e em uma outra chance o atacante perdeu um gol sem goleiro.
O Junior Barranquila deu uma aula de como se deve jogar futebol não só ao Sport, mas também para a grande maioria dos clubes do futebol brasileiro. Assistindo a partida me lembrei de como as nossas equipes da década de 70 e 80 jogavam futebol naquela época, pois o futebol praticado pelo bom time colombiano foi de encher os olhos e assemelha-se muito ao que os nossos times de outrora realizavam no campo de jogo.
Fato é que Luxa não é mais técnico do Sport.
E essa mudança a toque de caixa feita pelo clube de Pernambuco que disputa a Série A tem os 2 lados: pode causar um desequilíbrio ainda maior no ambiente do Sport e isso refletir negativamente nas quatro linhas ou dar uma motivação maior ao elenco do time pernambucano.
Vamos torcer para que um grande desequilíbrio apareça no Sport no já conturbado ambiente deles, em função dos sucessivos insucessos e o Coritiba possa e "saiba" tirar proveito disso.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)