O Coritiba, após 2 rodadas(ainda faltam alguns jogos da segunda rodada) do Campeonato Paranaense de Futebol 2016, comanda a competição.
Grande vitória diante do Foz "lá". E Kleber balançou a rede em 3 ocasiões e é o artilheiro isolado do certame com 5 gols.
O Coxa tem 7 Gols assinalados e não sofreu nenhum. Portanto, com 7 gols de saldo, utilizando-se os critérios, o nosso alviverde é o líder do regional.
Analisando friamente os números, o contexto resultados, nada pode ser questionado e alguns já começam a distribuir elogios, exagerando um pouco no otimismo.
"Devagar com o andor que o santo é de barro"!
Estamos apenas começando o ano. Verdade que nos 3 jogos oficiais já realizados, o Coritiba conseguiu bons resultados, porém isso ainda não garante nada. É necessário ter isso em mente.
Claro que se por exemplo em vez de 2 vitórias em 2 jogos pelo Paranaense e 1 empate frente ao Inter "lá" pelo campeonato da Liga, os resultados fossem adversos a coisa não estaria nada boa. É preciso analisar isso também.
Então, com os pés no chão, com consciência, não podemos chegar aos céus e nem beirar o inferno, quando analisamos a atual situação, projetando o futuro.
O momento é bom e isso não tem como negar, mas e o futuro...
O Campeonato Brasileiro de Futebol que iniciará dentro de alguns meses, sabemos, é disputado em outros níveis.
O Coritiba já trouxe alguns atletas e que inclusive já fizeram sua estreia. Outros atletas devem desembarcar no Alto da Glória nas próximas semanas.
A coqueluche de notícias atuais dá conta de que os próximos a desembarcarem serão gringos.
Alguns gringos vem para o Brasil e encaixam como uma luva em determinados clubes. Já outros gringos não emplacam. E o Coritiba já teve experiências boas com gringos e outras não tão boas assim. Vamos torcer para que os gringos que chegarão encaixem no Coxa, gostem do ambiente do clube e da Cidade Sorriso, para que possam render a altura do que se espera.
Por enquanto, é isso...
"Devagar com o andor que o santo é de barro..."
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)