O Coritiba ia saindo do 1º tempo com um empate. O Coxa poderia ter se encaminhado para o vestiário com um 0 X 0 no placar, mas no último lance dos primeiros 45 minutos, tomou o gol e estabeleceu-se vantagem para o Figueirense.
Assim que a bola rolou no 2º tempo, o Coritiba chegou ao empate.
Parecia que o Coxa ia tomar conta da partida e a virada e até mais gols aconteceriam em favor do Coritiba, mas eis que em uma jogada isolada, Wilson faz pênalti em um dos jogadores adversários.
E não é que o Capitão da equipe de Florianópolis chutou a penalidade na trave. Um alívio para o Coritiba naquela altura.
E o Coxa fez 2 X 1, virou o jogo. Era, a partir dali, a partir desse segundo gol, mais sensato, administrar a partida, tocar a bola, enervar o adversário e em um contra-golpe fazer o 3º gol e até quem sabe o 4º. Mas não, o Coritiba não soube fazer isso e o empate veio.
Uma pena! Lastimável!
Após a 30ª rodada, antes da 31ª rodada ser realizada, a diferença do Coritiba para o 4º colocado era de 5 pontos. Agora, após a realização da 31ª rodada, a diferença de pontos do Coritiba para o CSA que é o 4º colocado e possui 50 pontos, é de 6 pontos. A diferença em vez de estar diminuindo, rodada a rodada vai aumentando em relação aquilo que se busca.
Em circunstâncias normais, o empate entre Coritiba e Figueirense, sendo o jogo lá em Florianópolis, poderia ser considerado tranquilamente normal. Porém, na situação atual do Coxa na Série B, esse empate foi terrível. Aliás em duas ocasiões o Coritiba deixou a vitória escapar. Aqui o Coritiba vencia o Figueirense por 1 X 0 e cedeu o empate e agora lá vencia por 2 X 1 e do mesmo modo cedeu o empate.
Matematicamente, claro, na frieza dos números, óbvio que o Coritiba ainda possui remotas chances de subir nesse 2018. Só que é bom lembrar que restam apenas 7 rodadas. Tirar a diferença de 6 pontos em relação ao 4º colocado em 7 rodadas não é tão simples assim. E isso fica mais penoso ainda quando se observa que entre o 4º colocado e o Coritiba que é o atual 9º colocado, existem ainda mais 4 clubes.
Na próxima rodada o Coritiba pega em pleno Couto Pereira, o atual 4º colocado. Vencendo o CSA em Curitiba o Coxa chegará aos 47 pontos e em relação ao clube alagoano, a diferença cai para 3 pontos. Mas, observa-se que não é apenas o CSA que está à frente do Coxa na classificação. O próprio Tubarão com os mesmos 44 pontos do Coritiba está à frente nos critérios. A situação não é boa e a verdade é que a volta para a Série A, a cada rodada, fica muito mais distante.
Perder para o Sampaio Corrêa lá, empatar com o mesmo Sampaio Corrêa aqui, empatar com o São Bento no Couto Pereira e perder para o Oeste em Curitiba nos afundaram. Com um empate lá diante do Sampaio e vitórias nas 3 outras partidas que citei seriam mais 8 pontos que estariam acrescentados na pontuação total do Coritiba na Série B. 44 + 8 = 52 pontos. Com 52 pontos o Coritiba seria hoje o 3º colocado na tábua de classificação(sem contar que perdeu as 2 partidas que realizou com o Londrina, aqui e lá).
Bom, não adianta ficar sonhando com pontos desperdiçados, com pontos que foram literalmente jogados fora pela janela, que foram arremessados e com muita força na lata do lixo, pois a Série B já está com a 31ª rodada concluída e vai ter sequência.
Matematicamente ainda dá, mas sinceramente, muito difícil o Coritiba conseguir o acesso nesse 2018!
A "diferença era de 5 e agora são 6pontos"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)