O fato da continuidade do Coritiba na Segundona Nacional se materializou nesse Paysandu 1 X 1 Coritiba. Óbvio que não foi nesse jogo que o Coxa não conseguiu retornar para a Série A. Isso aconteceu desde a primeira derrota para o Sampaio Corrêa lá no Maranhão e foi rodada a rodada da Série B nesse 2018 ficando cada vez mais latente. Mais de 90% dos torcedores coxas e nós engrossamos esse volume, já antes do início da "B", alertávamos que o elenco estava aquém daquilo que se tinha como objetivo principal no ano que era o retorno para a Elite do Futebol Brasileiro.
Será que alguns vão ter a "coragem" de dizer que com 5 vitórias nesses 5 jogos que restam, ainda dá? Só falta isso...
O 4º técnico que dirigiu o Coritiba e ainda dirige nesse derradeiro e triste fim da Segundona Nacional(para o Coxa) está invicto. Em 6 jogos foram 2 vitórias e 4 empates. Argel fez, sabe-se lá como, o Coritiba marcar 10 pontos nos 18 possíveis nessas 6 últimas rodadas.
A quantidade de jogadores que essa Diretoria que aí está, contratou, sem a mínima condição de envergar o manto sagrado coxa-branca é coisa de cinema. Eles não sabem se posicionar no gramado, não conseguem dar um passe de 2 metros, concatenar uma jogada para chegar ao gol adversário(isso é e seria um devaneio), e o time em campo parece uma manada sem rumo. Argel com o seu jeitão, melhorou um pouco a coisa, mas a campanha horrível do Coxa antes dele assumir não permitiu que se buscasse o acesso nessa reta final.
E agora diretoria? E agora Sr. Samir Namur?
As verbas para 2019 sofrerão uma queda vertiginosa, forte! O que fazer?
Se o Coritiba sendo nesse 2018 o clube com o maior poderio financeiro entre os 20 competidores da Série B foi esse fiasco, o que acontecerá em 2019 nas quatro linhas?
Em 2019 a Série B terá um nível um pouco melhor do que em 2018. Esse ano subir estava fácil, muito fácil, mas mesmo assim o Coxa foi uma "vergonha absoluta"! Lastimável!
Os horizontes do Coritiba infelizmente são negros, e a esperança de ver um Coxa em campo, como acontecia na década de 70 e em alguns anos da década de 80, com o alviverde chegando a conquistar o cetro máximo nacionalmente, vai, ano a ano, ano após ano, deixando de existir.
Muitos torcedores alviverdes, mas muitos mesmo, estão programando outras atividades na hora dos jogos do Coritiba e o estádio vai se esvaziando cada vez mais, os sócios, muitos, mas muitos mesmo, estão cancelando o vínculo e não pagando mais suas mensalidades. Onde o Coritiba vai parar?
Quando dizíamos que o Coritiba estava correndo o risco de tornar-se um Santa Cruz da vida(com todo respeito aos pernambucanos), alguns não concordaram, mas agora esse risco é eminente. Sem caixa, sem grana, o Coritiba dificilmente irá montar um elenco com condições de buscar o acesso em 2019. O ano para retornar à Série A e manter as verbas era esse, era em 2018. Daqui pra frente a coisa vai, infelizmente, ficar mais feia ainda.
Pobre Coritiba!
Aquele Coritiba de outrora não existe mais! Aquele Coritiba que entrava em campo com os adversários respeitando, que tinha camisa, que tinha raça de verdade e que surpreendia até mesmo muitos coxa-brancas, conquistando títulos que uma boa parte não acreditava que seria possível, não existe mais!
É triste constatar isso, mas os resultados oriundos da baixa produtividade no gramado, não nos permite mais sonhar com um Coritiba verdadeiramente Campeão!
E agora Diretoria? E agora Coritiba do Futuro? E agora Sr. Samir Namur? (Será que ainda terão a cara de pau de dizer que se ganhar os 5 jogos restantes, ainda dá...) E como será o 2019, o 2020 do Coritiba Foot Ball Club? Tudo está no "Planejamento"?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)