Confesso que me deu dó, muita pena do goleirão do Cianorte no nosso 2º gol.
O goleirão já quis sair jogando antes de dominar a bola e infelizmente levantou o pé além do necessário e se viu em maus lençóis. Deveria ter dominado a bola com o lado do pé e com o mesmo bem rasante ao gramado, aí não aconteceria. Um lance desses pode colocar fim na carreira do goleirão.
Vencemos, 2 X 0, mas volto a repetir, me deu um dó danado do goleirão.
Alguns podem pensar, mas foi gol do Coritiba...a gente que foi atleta profissional de futebol tem esse lado.
E no nosso 1º gol, grande lançamento do nosso zagueiro e brilhante conclusão do Rafinha.
O nível do futebol praticado pelo Coritiba precisa melhorar e muito, todos sabemos disso, quando o assunto é Brasileirão 2020.
Claro, o time Coxa, o elenco do nosso alviverde paranaense, precisa evoluir muito para enfrentar o nível mais elevado do Brasileirão que em breve terá início. O Brasileirão é outra pegada, é outro nível, e sempre foi assim e agora não será diferente. Com contornos e ambientes bem diferentes em cada jogo, a cada rodada, por conta da Pandemia, sem a razão maior do futebol que é a "torcida", em cada partida, mas Brasileiro é Brasileiro e Paranaense é Paranaense. Antigamente a diferença de nível dos regionais em relação aos Brasileiros era menor, porque os estaduais possuíam níveis mais elevados, mas mesmo assim existiam diferenças, enquanto que nos dias de hoje, a diferença de nível de um Paranaense para um Brasileiro é estrondosa.
Esses jogos do regional, depois de uma parada obrigatória de mais de 100 dias, estão servindo de preparação para o nosso Coritiba com vistas ao Brasileirão e me pareceu que "Barroca" utilizou os mesmos para observar diversos jogadores e verificar quem tem ou "teria" potencial para serem usados no Brasileiro.
Clássico é Clássico e vice-versa!
Agora os testes terão que ser deixados de lado, já que título é título, independentemente do nível da competição.
Assim, creio que Barroca deverá escalar o "11" que ele entende ser o mais preparado, no momento, para buscar o título do Paranaense 2020.
Creio também que nesses 2 jogos poderemos ter uma ideia melhor do que o atual elenco Coxa pode ser capaz de fazer no Brasileirão.
Não podemos sonhar com um Coritiba Campeão Brasileiro de Futebol em 2020, mas o nosso Glorioso terá condições de fazer uma campanha honrosa no Brasileirão 2020?
Essa é uma grande dúvida que com certeza todos temos...
Claro que alguns já alertam para uma campanha pífia do Coritiba no Brasileiro que logo se iniciará, mas prefiro escrever que "futebol é futebol" e que futebol é um dos únicos esportes que podem nos trazer surpresas, tanto agradáveis como desagradáveis. Exemplo recente disso é o São Paulo que foi eliminado pelo Mirassol em pleno Morumbi.
Atualmente o Coritiba possui condições de vencer nosso rival?
Clássico é Clássico e tudo pode acontecer!
Difícil se ter um prognóstico desses 2 próximos jogos que o Coritiba realizará, tanto na questão resultados, quanto no quesito produtividade, mas vamos torcer para que possamos, após esses 2 confrontos, virmos a ter mais esperança em relação ao Brasileiro, sem contar que título é título.
"E deu AtleTIBA na final"!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)