Mosquito começou a chamar a atenção já há alguns anos. Pintava como um futuro atleta profissional de futebol diferenciado.
Teve destaque no ano passado quando das disputas do Campeonato Brasileiro sub 20.
Só que as negociações para a renovação do contrato de Mosquito com o Coritiba está estagnada. O Coritiba quer contar com o atleta e oferece boas condições quanto a parte financeira e outras situações. Ocorre que o atleta(através do seu empresário) não aceita as condições propostas e quer muito mais. Dizem que o pedido de Mosquito para renovar o contrato vai além do imaginável para um atleta que ainda está iniciando a carreira.
Mosquito ainda não pode ser considerado um atleta profissional de futebol pronto. Ele terá que fazer muita coisa. Aliás na esfera profissional não fez nada ainda pois nem participar de partidas nesse âmbito participou.
Alguns atletas já despotam com 16, 17 anos e passam a atuar bem cedo nos jogos entre profissionais de futebol. Um exemplo que pode ser dado e recente é o Vinicius Junior do Flamengo que me parece já estar até vendido para um clube do exterior. Ocorre que Vinicius Junior já atuou em partidas de cunho profissional e até gols já fez nesses jogos, bem como muitas jogadas de efeito. Como simples comparação Vinicius Junior está anos luz à frente de Mosquito. Vinicius Junior já é um atleta muito mais pronto do que Mosquito, mesmo que o atleta do Mengo seja bem mais novo que Mosquito.
Mosquito e seu empresário deveriam analisar bem a situação atual e rever essa tomada de posição drástica e até sem um respaldo no que chamamos de base sólida.
Mosquito ainda engatinha no campo do futebol. O que Mosquito fez no profissionalismo? Nada.
Mosquito corre sérios riscos de ter sua carreira que pode sim vir a ser de muito sucesso, abreviada.
Claro que temos casos de meninos que são levados do Brasil ou até de outros países muito cedo(Messi é um exemplo disso). Com 12, 13 anos de idade já existem casos de meninos brasileiros treinando, sendo preparados em clubes da Espanha, da Alemanha, da Itália e em outros centros. Não é o caso de Mosquito! Mosquito já tem até uma idade avançada se compararmos ao que acontece hoje no mundo do futebol, no "mercado da bola".
Não sei não se Mosquito não será mais um atleta que surgiu com ótimas chances de brilhar nos gramados, mas que ficará apenas na ilusão.
Mosquito(e seu empresário) está mais do que no momento de rever certos posicionamentos.
"É Mosquito é zangão ou é formiga"?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)