Todos(ou quase todos) sabemos que Ronaldinho Gaúcho(ou R10) hoje é ou seria mais um instrumento de marketing do que propriamente uma solução urgente para o Coritiba.
Mesmo que Ronaldinho Gaúcho acerte com o Coritiba, ele está mais de 1 ano sem participar de uma partida oficial e sabe-se lá quantos dias, quantas semanas ou até quantos meses não treina.
Não precisa ser um expert da Preparação Física, da Fisiologia ou de qualquer outra área, para saber que hoje Ronaldinho Gaúcho não está preparado fisicamente e fisiologicamente para atuar em uma partida oficial. Quem sabe, em uma pelada o R10 possa fazer muitos gols, muitas jogadas, dar muitas canetas nos adversários, mas cá pra nós, em uma partida oficial hoje fica difícil Ronaldinho Gaúcho fazer isso. Agora Ronaldinho Gaúcho está viajando prá lá e prá cá e está mais dentro de aviões do que até mesmo "caminhando".
Enquanto isso projetos e mais projetos de novo(s) estádio(s) pipocam por aí, mas de concreto, de real, de possível, nada que realmente configure alguma coisa substancial e confiável.
E para piorar nem transmissões de TV os jogos do Coritiba estão tendo. Isso que o alviverde já ficou fora do Campeonato da 1ª Liga justamente por motivos ligados à cotas de TV...
Mas e o futebol do Coritiba? O Coritiba está jogando um bom futebol?
Existe uma diferença entre uma equipe perder ou empatar jogos atuando com certo destaque, apresentando algo de bom e uma equipe perder ou empatar jogos sem nada apresentar, sendo os resultados portanto totalmente justos.
Na estreia do Paranaense 2017 o Coritiba perdeu para o Cianorte por 1 X 0(e não levou mais gols porque o Cianorte preferiu segurar o resultado). Na segunda rodada do regional o Coritiba não conseguiu balançar as redes da Cobra e só não tomou gol porque Wilson pegou uma bola pelo rabo.
E se o Coxa perder para o Paraná Clube?
Como ficarão as coisas?
Hoje o Paraná Clube pelo retrospecto apresentado até o momento em comparação com a baixíssima produtividade do Coritiba até aqui, possui percentual elevado quanto às possibilidades de conquistar uma vitória.
Carpegiani desde o ano passado vem solicitando meias e laterais. Até agora nada de ter à disposição esses meias e laterais que tanto pede.
Após mais um insucesso do Coritiba, caso aconteça, será que o Carpegiani que não tem à sua disposição aquilo que precisa, vai balançar?
Será que com uma derrota no Paratiba, Carpegiani será demitido?
Para imputar qualquer responsabilidade ao Carpegiani pelos insucessos sucessivos do Coritiba no gramado é preciso primeiro que os pedidos quanto à formação do elenco que ele necessita, sejam atendidos.
Ronaldinho Gaúcho, Estádio, "TV"... e como fica o futebol do Coritiba?
É preciso sim que o Coritiba busque alternativas novas em todas as áreas, afinal o futebol evoluiu(será mesmo que o futebol evoluiu? / às vezes tenho minhas dúvidas...).
"E o futebol Coxa"?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)