A partir do momento que o árbitro da partida Flamengo X Coritiba autorizou o início do jogo tudo nos levava a crer que o Coxa levaria uma goleada e tanto no Maracanã.
Com 1 minuto de jogo o Flamengo abriu o placar e começou a encurralar o Coritiba, e jogadas em profusão iam sendo criadas pelo rubro negro carioca, principalmente pelo lado esquerdo de ataque deles com Everton.
O Coritiba parecia um time totalmente sem nenhuma experiência e ia sendo envolvido facilmente pelo Flamengo.
O que nenhum alviverde queria, apesar de todos vermos que seria apenas uma questão de tempo aconteceu: o Coxa tomou o 2º gol.
Os 2 gols do Mengo nasceram pelo lado esquerdo de ataque deles(lado direito da nossa defensiva).
O curioso é que o Coritiba tomou o 2º gol na partida quando começava a dar mostras de melhoras no futebol praticado no gramado.
Após imaginarmos que seria impossível o Coritiba livrar-se de uma goleada imposta pelo Flamengo, eis que ali pelos 41 minutos do 1º tempo, após um chute de Kazim no travessão, a bola sobra para Amaral que empurra a redonda para as redes rubro negras e a 1ª etapa termina com um 2 X 1 no placar.
No 2º tempo foi outro jogo e o Coritiba tomou conta da partida e seria uma injustiça muito grande se o alviverde não tivesse ao menos chegado ao empate. Com um pouco mais de sorte e mais acertos nas finalizações, o Coritiba poderia, tranquilamente, ter virado a partida.
Em função do que aconteceu na 1ª etapa de jogo e o que se sucedeu no 2º tempo, podemos concluir que o resultado de 2 X 2 foi justo.
O "empate foi bom" para o Coritiba e péssimo para o Flamengo que viu suas chances de título terminarem com esse resultado.
Hoje jogam Corinthians X Internacional. Uma "derrota do Inter", caso aconteça, deixará o Coritiba, matematicamente, livre de qualquer risco de rebaixamento.
2016 quase se encerrando no futebol brasileiro e em breve o ano esportivo de 2017 estará tendo início. Momento de juntar os cacos, verificar o que foi feito de errado(aliás não foi pouca coisa) ou o que deixou de ser feito(muita coisa) e com base nisso e no que vem acontecendo ano após ano, planejar de forma mais coerente, mais profissional, as coisas, para que possamos voltar a ter um Coritiba diferente, protagonista e não apenas coadjuvante, onde ultimamente é um mero participante de competições.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)