Em 6 das 9 partidas realizadas até aqui pelo Brasileirão, o Coritiba saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar a vantagem.
A cada jogo este ou aquele atleta falha feio e o adversário balança as redes alviverdes. Em algumas partidas o sistema defensivo completo falhou e permitiu o gol do oponente.
O Coritiba faz gols, tanto é que tem mais gols do que um dos líderes do Brasileiro. O Internacional fez até o momento 12 gols, enquanto que o Coritiba marcou 13.
O Coxa sofreu 17 gols. A média é de quase 2 gols por partida. Deste modo, fica difícil.
Já faz tempo que colocamos que o elenco do Coritiba é limitado. Assim, o desempenho tende a ser sofrível em um campeonato longo, pois vários atletas precisam ser utilizados com o decorrer dos jogos. Dia desses Juninho que é zagueiro foi deslocado para a lateral esquerda e notou-se que não é uma boa nem pra ele e muito menos para o time. O Coritiba tem vários atletas para a posição de lateral esquerdo ou ala esquerda, como queiram, e mesmo assim ocorreu a improvisação do Juninho. Carlinhos vinha muito bem por aquele setor mas nessa temporada não está tendo o mesmo rendimento.
Sair na frente no placar não é tão fácil e é o que todo time quer. Sair na frente significa poder jogar com mais tranquilidade, aproveitando a vantagem e pode-se usar de artifícios interessantes para ir minando o adversário. Só que com o Coritiba, por incrível que pareça acontece ao contrário. O time abre o placar e depois vai cedendo terreno para o adversário e normalmente toma a virada.
O Coritiba não está na ZR em função dos critérios(gols feitos e saldo de gols) mas tem exatamente a mesma pontuação que os 4 últimos colocados. De 27 pontos disputados o Coritiba marcou apenas 8, aproveitamento que não chega nem a 30%. Com esse rendimento, com essa produtividade, com esse aproveitamento, o risco de ser um dos 4 rebaixados é enorme. O Coritiba só consegue ser o 16º colocado ainda em função dos gols marcados porque em se tratando de gols tomados o Coxa levou mais gols do que qualquer um dos 4 últimos e entre todos os demais competidores. O Coritiba possui a defesa mais vazada do Brasileirão!
Da forma que está não tem como imaginar que o Coritiba lutará por outra coisa nesse Brasileirão, além de brigar apenas e tão somente para não cair. A coisa está feia.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)