Alguns atletas estão fora do jogo contra o Atlético Mineiro por contusão e outros por estarem suspensos.
Enquanto isso a "escalação vai sendo alinhavada".
A possível escalação que Carpegiani quer mandar ao gramado para iniciar a partida é a seguinte:
Wilson, Thiago Lopes, Walisson Maia, Juninho e Cesar Benitez, Amaral, Juan e Ruy, Iago, Kleber e Kazim.
Esse é o provável "11" que deve iniciar o jogo frente ao Galo Mineiro.
Diante do que temos, Carpegiani não pode fazer muita coisa e não tem como ele fugir muito dessa escalação.
Eu optaria em iniciar o jogo com Dodô, mas cada um analisa a coisa do seu jeito, vê o horizonte do futebol a sua maneira.
Carpegiani está diariamente com os atletas, e nesta altura do campeonato deve estar prestando atenção em cada detalhe, em cada acontecimento, em cada toque dado na bola, em cada desarme, em cada cabeceio, em cada antecipação, em cada cruzamento, em cada lançamento, em cada chute a gol, nas questões psicológicas e por aí vai.
Vencer o Atlético Mineiro, até o mais desavisado sabe que não será fácil.
O jogo é em casa, os 3 pontos caem e cairiam muito bem para o Coritiba no momento que atravessamos, mas a coisa não será nada fácil. Eles querem a todo custo vaga para a Libertadores e ainda tem um fiozinho, mesmo que mínimo, de esperança quanto ao título do Brasileirão 2016.
Na minha opinião o elenco do Atlético Mineiro, "no papel", é o melhor entre os 20 clubes que participam da Série A 2016. Só que mesmo assim, o Palmeiras vai chefiando o campeonato e dá pra dizer, com muitos méritos.
O Palmeiras não é tudo aquilo, claro, comparado a esse elenco do Galo, "no papel", mas possui alguns atletas que em um lance ou outro fazem uma jogada rara de se ver hoje em dia, ora ou outra empurram a bola para as redes e o Porco vai vencendo jogos de 1 X 0, de 2 X 1 e vai marcando pontos importantes a cada rodada e está bem próximo de conquistar o título brasileiro.
Fato é que o Atlético Mineiro, matematicamente, possui oportunidade de ainda conquistar o título, de ainda sonhar com isso e sabe que se não der(aliás, bem difícil acontecer...), pode abocanhar vaga para a Libertadores da América, até bem antes da antepenúltima rodada do Brasileirão, por exemplo, dependendo dos resultados.
Assim, o Coritiba não terá vida fácil nesse embate decisivo, tanto para o Coxa quanto para o Galo. Lógico que os objetivos de cada equipe são diferentes, aliás bem diferentes, mas será um jogo decisivo.
Enquanto isso...
O Coxa já está com a "escalação alinhavada"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)