O Coritiba precisa se recuperar na competição. Resultados como as derrotas, fora de casa, para Remo e Ferroviária e o empate em casa diante do Novizontino complicaram a caminhada coxa branca até o momento. Há que se observar que o futebol é um esporte em que os percalços acontecem.
Para que a recuperação Coxa Branca na Série B se inicie, uma vitória diante do América Mineiro, na próxima segunda feira, 19 de maio de 2025, jogo com início marcado para às 21h35, no Couto Pereira, é primordial. Não tem como se pensar em um empate diante do clube mineiro, e muito menos em uma derrota. Só a Vitória interessa.
Na minha concepção o Coritiba tem que ir pra cima do América Mineiro assim que a bola rolar e não deixar o adversário sequer sair jogando. A imposição do Verdão do Alto da Glória, principalmente em casa, tem que ser a tônica coxa branca daqui para frente. E em abrindo o marcador, fazendo o 1 X 0, nada de tirar o pé do acelerador. Tem que continuar acelerando, buscando assim o segundo gol e se for o caso o terceiro.
A escalação do 11 que iniciará o confronto na próxima segunda feira, precisa ser ofensiva, e como disse, não deixar os jogadores adversários sequer respirar, para assim obter sucesso e marcar 3 pontos mais na tábua de classificação.
Neste momento, a torcida coxa branca precisa apoiar durante o jogo todo e evitar vaias aos nossos jogadores.
A vaia, quando vem da torcida adversária, às vezes faz até bem para o nosso jogador. Já a vaia da nossa torcida ensaiada para nossos atletas, vai deixar os jogadores melindrados e a busca pela confiança, aí pode se esvair.
Sendo assim, em nome do grande amor que temos pelo nosso Coritiba, solicito para que a torcida alviverde, em nenhum momento do jogo Coritiba X América Mineiro, vaie a nossa equipe, vaie os nossos jogadores.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)