O futebol que o Coritiba vem jogando é futebol de "time pequeno".
Infelizmente essa é a conclusão nua e crua de quem entende um pouco de futebol.
O resultado favorável ao Toledo (3 X 2) foi mais do que justo. Achei até que o 3 X 2 ficou barato para o Coritiba.
O Coritiba não jogou absolutamente nada.
A estrutura que o Coritiba possui atualmente e a estrutura que o Toledo possui hoje são bem diferentes.
Nos primeiros 20, 25 minutos de jogo, o Toledo mandou na partida e o time do Coritiba totalmente desorganizado no gramado parecia uma barata tonta.
Ninguém sabia o que fazia nas quatro linhas. Os meias não sabiam se recuavam um pouco ou se tentavam aventurar-se em uma ou outra jogada, buscando criar alguma jogada de ataque. Os laterais não sabiam se apoiavam ou fechavam os flancos do campo ficando mais postados atrás. A zaga, bem diferente dos últimos jogos do Brasileirão 2015, batia cabeça. E me desculpem, mas esse Leandro não é jogador para atuar no Coritiba.
A coisa está feia. Contra Foz e Cascavel, adversários fracos, o Coritiba venceu mas não convenceu. Frente ao Londrina, o time foi uma lástima. E agora contra o Toledo, mais uma vez o Coritiba foi uma caricatura de time de futebol.
Não tem nem como escrever algo como "a derrota foi injusta" ou que o gol do Coritiba invalidado pela arbitragem teve influência no resultado. Que loucura. Que coisa feia.
"Estamos na contramão de novo"!
Se alguém não concorda com isso, tudo bem, pois não sou e nunca serei o dono da verdade, mas na minha opinião, estamos sim novamente na contramão.
Do jeito que a coisa está, não é difícil prever que 2016, infelizmente, será mais um ano de sofrimento para nós alviverdes.
Dois ou três atletas de melhor condição não conseguem, sozinhos, fazer com que um time renda bem dentro das quatro linhas. E esse é o Coritiba atual. Depende de um ou outro atleta com um potencial um pouco melhor e de um(ou alguns) lampejo(s) desses atletas em um ou outro lance. Desse jeito o Coritiba não chegará a lugar nenhum em 2016!
Será que completaremos mais de uma década vendo um Coritiba sofrível nas quatro linhas?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)