O Coritiba teve um volume maior de jogo na partida Coritiba 0 X 0 Corinthians.
No momento das finalizações a nosso favor faltou um pouco mais de calibragem para que o placar saísse do zero.
A atuação coxa-branca foi boa e o elenco alviverde vem mostrando que vai realmente brigar por coisa boa nesse Brasileirão. Já pegou o Santos fora de casa e não se amedrontou e mesmo perdendo por 1 X 0, o nome do jogo foi o ex goleiro coxa branca Vanderlei e até pênalti o Coxa perdeu. Frente ao Botafogo também fora de casa por pouco o Coritiba não faturou os 3 pontos, mas o empate pode ser considerado bom. Venceu Palmeiras em casa e contra o Corinthians só "faltou o gol".
O alviverde paranaense já enfrentou nessas 8 rodadas 3 paulistas e 1 carioca e não se intimidou em nenhuma dessas ocasiões, o que mostra que o Coritiba almeja nesse Brasileirão brigar na parte de cima da tabela.
Claro que ainda é muito cedo para se afirmar categoricamente que o Coritiba terminará o Brasileirão entre os 4, 5 ou 6 primeiros colocados, mas a coisa vai indo bem até aqui.
É bem verdade que nas últimas 3 rodadas o Coritiba empatou as 3. Botafogo, Bahia e Corinthians foram os 3 últimos adversários do Coxa e os empates se fizeram presentes nessas 3 oportunidades. Se o Coritiba quiser continuar habitando a parte de cima na tábua de classificação é momento de vencer. Três empates seguidos nessas últimas rodadas não pode ser o caminho daqui para frente. Ocorre que o próximo adversário, na minha opinião, é o elenco que vem praticando o melhor futebol do Brasileirão 2017. Antes de encarar o Coxa em casa, o Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais e com uma vitória o tricolor gaúcho conquistará a liderança do certame, ultrapassando o Corinthians. Como o próximo adversário do Verdão será o Grêmio um quarto empate seguido no Brasileirão 2017 não será mal resultado, porém como frisei acima, clube que quer habitar a parte de cima na classificação, precisa vencer. Elenco que vive só de empate não vai longe no Brasileirão. Olho nisso Coritiba.
Se(só que o "se" não vale no futebol) o Coxa tivesse vencido o Bahia em casa, o que seria considerado um resultado normal, nesse momento o alviverde paranaense estaria com 17 pontos e já teria livrado 4 pontos de vantagem sobre o 4º colocado. Uma pena o empate diante do Bahia.
O Coritiba possui a defesa menos vazada do Brasileiro e isso é ótimo sinal.
Contra o Corinthians Wilson pouco trabalhou, em função da defesa e do meio de campo terem produzido bem. Se as finalizações fossem realizadas com mais calibragem, com direção, a essa hora estaríamos comemorando uma vitória sobre o atual líder "invicto" do Brasileirão.
"Faltou o Gol"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)