O Coritiba fez um bom 1º tempo e tudo levava a crer que no 2º tempo o Coxa iria enfiar mais uns 2 no Cianorte. Mas não foi assim, em vez de enfiar mais uns 2, levou 2 gols do Cianorte e quase que a vitória não acontece. Mais um pouco e o Cianorte poderia ter empatado a partida.
Quando estava 3 X 0 o Coritiba teve oportunidades de aumentar pelo menos para 4 X 0 mas desperdiçou chances.
Veio o 2º tempo e logo aos 3 minutos o Cianorte fez o 1º e achei que dava para o Muralha ter evitado. Porém não dá para afirmar com todas as letras que o Muralha falhou. Vendo o lance na TV a imagem não deixou claro que o Muralha poderia ter efetuado a defesa.
Tudo bem, tomou 1 gol mas o Coritiba poderia ter ido em busca do 4º mas não foi o que aconteceu, quem veio pra cima foi o Cianorte e acabou chegando ao 2º gol.
Foram 2 tempos totalmente distintos. No 1º tempo o Coritiba mandou inteiramente na partida e como já frisado acima, poderia ter feito pelo menos mais 1 gol e ter saído desse tempo inicial com uma vantagem ainda mais elástica do que os 3 X 0. Veio o 2º tempo e parece que deu um apagão no Coxa e o Cianorte tomou conta do jogo e o 3 X 2 ainda acabou sendo um bom resultado para as pretensões coxa-brancas.
O que leva uma equipe cair tanto de produção da etapa inicial para o 2º tempo?
Seria o Preparo Físico que ainda não está em níveis melhores em função da parada enorme ocasionada pela Pandemia? Pode ser esse um dos fatores. Mas aí como explicar o desenvolvimento do Cianorte na 2ª etapa?
A gente fica sem explicação para o que aconteceu, em relação à queda brusca de produtividade da equipe do 1º para o 2º tempo.
Não pode um time que ganhou a 1ª parte do jogo por 3 X 0, terminar no 2º tempo, levando sufoco depois de ter tomado 2 gols. Poderia até tomar esses 2 gols porque futebol é assim mesmo, os 2 times buscam balançar as redes, mas o Coritiba não buscou, da forma que deveria, balançar as redes do Cianorte na 2ª etapa. Como escrevi parece que deu um apagão total no Coritiba no 2º tempo.
Ainda bem que a vitória prevaleceu e agora o Coritiba joga no Couto Pereira por um empate, mas é bom alertar que o Cianorte perdeu para o Operário em casa por 1 X 0(a diferença de gols é a mesma) e depois foi à Ponta Grossa e derrubou o Fantasma vencendo por 2 X 0. Então não tem essa de pensar que agora o jogo é em casa e o "empate é nosso". Tem que jogar um futebol pra frente, buscando balançar a rede adversária e se estiver 3 X 0, e surgir oportunidade, faz o 4º. Futebol não dá pra bobear ou achar que já está ganho antes da bola rolar.
Claro, sabemos que os atletas ficaram mais de 100 dias sem realizar um jogo oficial ou sequer um amistoso e pouquíssimos treinamentos coletivos puderam ser realizados, mas já foi realizado o 3º jogo e no próximo, a embocadura, o ritmo de jogo, os reflexos já terão que estar mais perto do que se precisa para se jogar futebol.
E, tem que pensar que os próximos 3 jogos, o 2º contra o Cianorte e mais as 2 partidas da final, servirão de preparação para o Brasileiro que logo iniciará. Claro, tem que antes passar pelo Cianorte para depois se pensar nos 2 jogos da final, mas já é necessário se ir fazendo uma projeção porque logicamente o nível do Brasileiro não terá esse nível do nosso regional.
"Fazer 3 X 0 e depois levar 2..."
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)