O Coritiba em termos financeiros é o clube que possui entre os 20 competidores da Série B, a supremacia. Mesmo com essa "supremacia financeira" o Coritiba não consegue se solidificar entre os 4 primeiros e vai, rodada a rodada, despencando na tábua de classificação.
Todos nós já constatamos que o nível da Série B em 2018 é fraquíssimo. Com todo respeito aos 20 clubes que disputam a "B" esse ano, mas em termos de nível técnico, ela é simplesmente um show de horrores. Temos visto jogos de baixíssimo nível técnico e isso em sua absoluta maioria.
E mesmo com esse nível técnico muito abaixo, aliás bem abaixo, o Coritiba não consegue ocupar as 4 primeiras posições.
O que o Fortaleza, com todo respeito, possui de diferencial para ser o líder isolado da Série B 2018, por exemplo?
O que o CSA, com todo respeito, possui de diferencial para ser o vice-líder da competição?
E assim sucessivamente o 3º, 0 4º, o 5º, o 6º e o 7º colocado na tábua de classificação no momento...
Só vamos encontrar e localizar o Coritiba na tábua de classificação, lá em oitavo lugar.
Se o nível da Série B é o mais baixo nesse 2018, entre todas as outras já disputadas, o que dizer do Coritiba, que detém a supremacia financeira entre os 20 competidores, e está no oitavo posto na classificação?
Muitas contratações feitas até aqui pela Diretoria Atual não vingaram e alguns atletas já foram, inclusive já dispensados. Outros atletas contratados estão por aí, no elenco, porém nem relacionados tem sido. E vários daqueles "novos contratados" tem atuado mas não tem convencido nas quatro linhas.
Se o Coritiba está mal das pernas financeiramente, em função de dívidas contraídas anteriormente, essa situação vai piorando dia a dia, com as muitas contratações efetuadas e que não vingam. Quanto foi gasto e quanto está sendo gasto com esses inúmeros atletas que não estão e não deram retorno algum para o Coritiba no gramado? Isso é simplesmente jogar muito dinheiro pela janela.
Justificar a situação atual, apoiando-se no que foi feito ou no que não foi feito em Gestões anteriores, na minha opinião não é correto e de nada vai mudar a situação que o Coritiba vem atravessando(e há anos...).
A Diretoria eleita no final de 2017 sabia de toda situação do Coritiba naquele momento e tinha plena consciência dos desafios que teria daquele momento para frente, até os dias de hoje e dos desafios que permanecerão por longos e longos meses.
Ficar justificando as pífias apresentações do Coritiba na Série B, e em outras competições já disputadas e encerradas nesse 2018, com colocações que responsabilizam tão somente as Diretorias Anteriores, é muito pobre, é no mínimo pequeno demais.
Se já se sabia de antemão que as coisas não seriam fáceis, o que se precisava e o que se necessita ser feito para o Coritiba mudar de rumo, é ou seria "arregaçar as mangas" e trabalhar com consciência, de modo verdadeiramente profissional, com pessoas ocupando cargos estratégicos que tenham realmente conhecimento das funções e das atividades a serem executadas, pelo menos a bom termo. E isso precisa ser considerado tanto quanto aos cargos de Administração, de Marketing, Financeiro, etc...e principalmente nos cargos atinentes ao "futebol" que é a razão da existência do nosso "Coritiba Foot Ball Club"!
Se formos contar nos dedos quantas contratações foram feitas em 2018 e que não trouxeram nada para o Coritiba, com certeza os dedos das nossas duas mãos não serão suficientes.
A coisa está feia! A coisa está "russa"!
"Fraco Nível da B e o Coritiba" ! ! !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)