O Botafogo de Ribeirão Preto esteve em Curitiba algumas rodadas atrás e enfiou uma goleada no outro clube daqui.
Na rodada seguinte o mesmo Botafogo levou 3 gols do Atletic, mesmo tendo jogado dentro de casa.
É uma equipe que está lá atrás na classificação e que com a continuidade dessa rodada poderá retornar para a ZR da Série B 2025.
Analisando essas situações colocadas acima, afinal, ganhamos 1 ponto com o empate em 0 X 0 diante do Botafogo, ou deixamos de marcar mais 2 pontos na tábua de classificação, nesse confronto, além do ponto já computado...
Os goleiros não trabalharam muito na partida. O goleiro deles defendeu 2 ou 3 bolas, e Morisco defendeu 1 ou 2 bolas durante todo jogo.
Tivesse vencido, a essa altura, o Coritiba, nessa rodada, manteria a vice liderança da competição. Com esse resultado de empate, o Coritiba não só pode perder a vice liderança, como poderá até deixar o G 4, dependendo dos resultados finais de alguns confrontos no giro número 11 da Série B 2025.
Não tomamos gols, mas também não fizemos. O jogo foi fora de casa e a se pensar nesse fato, dá pra considerar o 1 pontinho conquistado como positivo, porém ficou aquele gostinho de "quero mais". Poderia, o Coritiba ter somado mais 3 pontos nessa 11ª Rodada e já ir se firmando de vez como um dos Clubes que irá brigar por acesso.
27 jogos é o número de partidas que o Coxa ainda irá fazer na Segundona Nacional 2025, ou seja, muita água ainda vai passar embaixo da ponte, mas como a competição é por pontos corridos, os pontos conquistados agora, poderão auxiliar e muito quanto à questão de retorno à Série A.
O Coritiba precisa criar mais, finalizar mais.
O próximo adversário será o Atlético Goianense, um elenco melhor que o elenco do Botafogo e para lograr êxito, o Coritiba precisará jogar bem mais do que o que jogou diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)