O Coritiba fez a lição de casa e goleou o modesto Toledo!
Claro, óbvio, que foi um ótimo resultado!
Nos primeiros 15 ou 20 minutos o Toledo suportou a pressão coxa branca, mas com o passar do tempo o Coritiba tomou conta da partida e encurralou o adversário.
As oportunidades foram surgindo, uma após a outra, logo depois do 1º gol coxa com Luciano Castan, mas as bolas do alviverde não foram para as redes novamente na 1ª etapa e quem acabou balançando o barbante, nos acréscimos do tempo inicial, foi o Toledo, e com isso os 2 times foram para os vestiários no intervalo de partida com o placar apontando 1 X 1.
Igor Paixão fez uma jogadaça no 1º tempo, e com uma ginga bacana, driblou o zagueiro toledense e bateu para o gol como manda o figurino, mas a bola teimou em ir de encontro ao travessão. Essa foi uma das muitas jogadas que o Coritiba criou no 1º tempo e que poderia ter redundado no 2º gol.
A máxima antiga do "quem não faz leva" se configurou e o Toledo estabeleceu o empate no confronto.
Na 2ª etapa as coisas iniciaram da mesma forma que se desenvolveu na etapa inicial, com o Coritiba criando bastante, mas sem contudo chegar ao 2º gol, pecando muito nas conclusões, até que Igor Paixão acertou um chutaço e balançou as redes, fazendo o 2 X 1 que já poderia ter acontecido antes.
Após o 2 X 1 o Coxa perdeu pelo menos mais 3 oportunidades claras de gol, até que Léo Gamalho, depois de receber passe açucarado de Rafinha, que havia entrado na partida, mandou para as redes, marcando seu 4º gol até aqui, vestindo a camisa do Glorioso.
E as oportunidades claríssimas de gol continuaram sendo desperdiçadas, até que Léo Gamalho devolveu o passe açucarado que havia recebido de Rafinha no 3º gol e presenteou Rafinha, que marcou o 4º gol coxa branca.
Novas oportunidades claras de gol continuaram sendo desperdiçadas,
até que quando a partida se encaminhava para o seu final, Rafinha em um passe genial serviu Matheus Sales que desferiu um tirambaço, balançando mais uma vez as redes toledenses.
O placar foi dilatado, e a goleada do Coritiba por 5 X 1 sobre o Toledo espelha a superioridade do elenco alviverde em relação ao elenco do clube do município do "Porco no Rolete".
A goleada foi ótima, mas a "Goleada poderia ter sido maior"!
O Coritiba criou bastante, mas ficou nítido que o Coxa precisa calibrar a pontaria, pois um 10 X 1 não teria sido surpresa, caso o Coxa tivesse aproveitado melhor as muitas oportunidades claríssimas de gol que surgiram durante a partida.
O elenco toledense é muito modesto e pela fragilidade do adversário, fica difícil afirmar que o Coritiba já está pronto para as disputas da Série B.
Obviamente que falta muita coisa ainda ao Coritiba para as disputas da Série B, pois já sabemos e faz tempo, que a "B" de 2021 será uma mini Série "A"!
Wilson contundiu-se e Artur assumiu a posição, mas será que o Artur deveria ter saído no gol toledense?
Igor iniciou a partida pela lateral direita e teve uma ótima performance.
Luciano Castan foi bem e até gol fez, já Wellinton precisa melhorar mais.
Romário vem realizando boas atuações.
Willian Farias e Robinho, nossos velhos conhecidos, bem provavelmente irão melhorar ainda mais.
Igor Paixão está muito bem e Leo Gamalho vem cumprindo o papel de artilheiro e vem balançando as redes adversárias.
Matheus Sales entrou e se saiu muito bem no pouco tempo que esteve no gramado, assim como Rafinha, que mais uma vez deu uma outra dinâmica na produtividade coxa branca.
Entendo que o Coritiba ainda precisa de mais 4 atletas em seu elenco: 1 goleiro, mais 1 zagueiro, um outro meia e mais 1 atacante.
As conclusões a gol precisam melhorar!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)