Caso o Coritiba tivesse vencido o Atlético(GO) a situação obviamente que seria outra, bem diferente da situação que o Coxa vai enfrentar o LEC em Londrina.
Aquela gordura que o alviverde paranaense havia conseguido na etapa em que estava invicto já se foi e a partir de agora qualquer novo tropeço vai deixar a vida verde e branca mais complicada do que está.
Estar na 2ª colocação com alguns pontos de boa vantagem sobre o 5º colocado é uma coisa e estar na 4ª colocação com pouquíssimos pontos de diferença em relação ao 5º, ao 6º, ao 7º ou ao 8º colocados, é bem outra.
Espaço para nova derrotas ou até mesmo empates, daqui para frente, colocará em risco a condição de acesso do Coritiba para a Série A nesse 2019.
Independentemente da forma, da estrategia, do esquema, das táticas que o Coritiba fará uso diante do Londrina que já está rodadas sucessivas e muitas sem vencer, um resultado positivo a nosso favor, em acontecendo, pode ainda deixar o Coxa no G 4. Uma derrota do Glorioso frente ao LEC poderá significar não só a saída do Coritiba do pelotão de frente(G 4), mas passará a existir a forte possibilidade de que vários concorrentes ultrapassem o Verdão na tábua de classificação.
Em poucas rodadas a situação cômoda que o Coritiba havia conquistado no certame já não existe mais e a situação alviverde passou a ser perigosa quando se pensa em acesso.
O Londrina vai tentar, de todas as formas, acabar com a sequência de resultados negativos e o Coritiba deverá tomar sim determinados cuidados mas não pode se dar ao luxo, em função do momento que vive quanto à posição na classificação, de jogar só se defendendo e terá que dar estocadas fortes e firmes na questão "ataque", na construção de jogadas para que aconteçam oportunidades de gol e nas finalizações o Coritiba terá que ser cirúrgico, senão...
"Gordura chegando ao fim"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)