Grêmio e Coritiba enfrentar-se-ão essa semana, em duas partidas consecutivas.
Na próxima quinta-feira o jogo será pela Copa do Brasil e no final de semana a partida será válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.
O clima do jogo Grêmio X Coritiba pela Copa do Brasil será bem diferente da partida Grêmio X Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
A prioridade do Coxa hoje é e precisa ser mesmo o Campeonato Brasileiro de Futebol, mas isso não quer dizer que o Coritiba entrará em campo frente ao Grêmio pela Copa do Brasil já derrotado.
Vários atletas que fazem parte do elenco atual do Coritiba não podem atuar pela Copa do Brasil em função de já haverem atuado por outros clubes na competição.
Outros atletas que retornaram aos treinos há poucos dias, após estarem contundidos, e alguns que até enfrentaram a Chapecoense, ficarão, muito provavelmente, de fora do compromisso do Coxa na Copa do Brasil.
Assim, o "11" que deverá entrar em campo na próxima quinta-feira será muito diferente do "11" que venceu a Chape.
A prioridade do Coritiba atualmente tem que ser o Campeonato Brasileiro de Futebol e caso o Coxa consiga a "proeza" de vencer o Grêmio pela Copa do Brasil por 2 X 0 ou 3 X 1, lá nos pampas, obviamente que o resultado será bem-vindo.
É uma oportunidade para alguns atletas do Coxa que não vem tendo chance de atuar, mostrarem seu valor.
Pela Copa do Brasil, a desclassificação não será tão sentida. Já uma derrota do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro ninguém quer. Um empate no final de semana pode até ser encarado como um resultado razoável, mas logicamente que a quarta vitória consecutiva do Coritiba no Brasileirão será muito melhor e poderá significar a saída da "ZR"!
Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)