Antes de tratar do tema referente ao título da matéria, gostaria de agradecer imensamente aos diretores da Confraria Amigos da Bola pelas homenagens que me foram prestadas na última segunda-feira no Salão Milano do Restaurante Madalosso. Foi uma homenagem significativa, prazerosa, emocionante e honrosa que recebi. Sob a brilhante condução do Zé Domingos(um dos diretores da Confraria Amigos da Bola), participaram da homenagem à minha pessoa, meu pai que prestou um belo depoimento, como fizeram também meus amigos Campeões Brasileiros de Futebol pelo Coritiba, em 1985, Vavá, Gil, Edson e Caxias. A noite foi mágica, magnífica e jamais esquecerei. Muito emocionante mesmo. Meu muitíssimo obrigado por tão distinta homenagem.
A "hora da verdade se aproxima"!
Com o campeonato paranaense já se encaminhando para a sua reta final, já se começa a especular a respeito da força do elenco atual do Coritiba para as disputas da Série B que em breve terão início.
No futebol existe uma coisa interessante e que nos remete a não se ter apenas uma única interpretação. A essa hora, alguns entendem que o Coritiba, com o elenco atual está pronto para disputar a Série B 2019 e abocanhar uma das vagas que dão ou darão direito ao acesso. Outros já especulam dando depoimentos de que o elenco atual precisa ser reforçado por pelo menos mais 5 ou até 6 atletas. E outros ainda especulam, afirmando que o Coxa necessita de mais uns 8 ou 9 atletas para reunir forças que venham a colocar o Coritiba na Série A em 2020.
Não existem dúvidas de que o objetivo maior do Coritiba é retornar para a elite do futebol brasileiro nesse 2019. A folha de pagamento do Coxa é a maior entre os 20 competidores(pelo menos até o momento). Isso torna praticamente obrigatório o retorno do Coritiba à Série A(em 2018 essa obrigatoriedade, em função das cifras financeiras em comparação com os demais competidores, era maior ainda, mas infelizmente a volta para a Primeira Divisão Nacional não aconteceu), em 2019.
Claro que conquistar o título do Paranaense em 2019 seria ou será muito bom, mas os olhares precisam, necessariamente, estarem voltados para as disputas da Série B do ano em transcurso.
Qual a sua opinião?
a) o Coritiba com o elenco atual está bem servido para as disputas da Série B 2019?
b) o Coritiba necessita de mais uns 5 ou até 6 atletas para reunir forças e atingir o objetivo de retornar à Série A em 2019?
c) o Coritiba obrigatoriamente precisa contratar mais uns 8 ou até 9 atletas para qualificar o elenco e subir para a Primeira Divisão em 2019?
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)