Nas últimas 4 partidas que ocorreram no Couto Pereira, infelizmente o Coritiba não venceu. Derrota diante do Paysandu, a maior surpresa negativa para todos nós nessa Série B 2025, por um placar elástico: deu Coritiba 2 X 5 Paysandu. Depois 3 empates, contra o Amazonas com o placar final apontando 1 X 1, e os outros dois, o placar apontou 0 X 0, um diante da Chapecoense e outro frente ao Remo.
Não dá pra ficar chorando o leite derramado, mas que se o Coxa desses 12 pontos disputados nesses últimos 4 confrontos tivesse somado pelo menos 8 pontos, a coisa na tábua de classificação estaria muito melhor.
Nas últimas rodadas os demais resultados foram favoráveis ao Coritiba, tanto que o alviverde paranaense, mesmo fazendo somente 9 pontos dos últimos 21 disputados, continua como Vice Líder da competição.
Fato é que já passou da hora do Coritiba somar 3 pontos em um confronto no Couto Pereira.
"Hora de Ganhar em Casa", a "Hora de Ganhar em Casa chegou"!
Azar da Ferroviária, o negócio é o Coritiba acuar o time de Araraquara no campo deles e chacoalhar o barbante deles, e se possível várias vezes.
Não deixar a Ferroviária sequer sair jogando é uma estrategia adequada a ser adotada nesta noite de 05.09.2025.
Fazer valer o mando de campo é mais do que necessário, é obrigatório nessa altura do campeonato.
O Coritiba precisa se impor diante do adversário nesta noite da primeira sexta feira de setembro de 2025, mostrar a um dos representantes do interior de São Paulo nesta Série B quem manda no pedaço.
Claro que isso deve ser feito com consciência, inteligência e de maneira perspicaz, mas terá que se fazer presente com muita raça e determinação.
Vamos lá Coritiba! Dá-lhe Verdão! Dá-lhe Coxa!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)