A derrota para o Santos já é passado. Não adianta ficar se lamentando ou tentando justificar o insucesso por isso ou por aquilo.
O Brasileirão transcorre por pontos corridos e cada ponto conquistado é importantíssimo(de preferência conquistar 3 pontos a cada rodada seria bem melhor). A absorção e a superação do resultado negativo frente ao Peixe precisa acontecer e rapidamente. Com certeza, se o Coritiba tivesse aproveitado a sonolência do Santos no primeiro tempo de partida, poderia, o Coxa ter matado o jogo já na primeira etapa e a essa hora seria o líder isolado da competição. Agora não adianta chorar, paciência, já foi.
Agora é "hora e vez do São Paulo"!
São Paulo que mesmo perdendo para o Atlético Mineiro por 2 X 1 no Independência, classificou-se para a fase semifinal da Libertadores da América, vive um momento de alegria por isso. Até mesmo a derrota para o Internacional, em casa, na 2ª rodada do Brasileirão não mexeu com a galera são paulina. O pessoal do São Paulo está de sangue doce.
O elenco do São Paulo possui bons jogadores e dentre muitos podemos citar Ganso, Calleri, Lugano, Michel Bastos, Centurión, Rodrigo Caio, Alan Kardec, Maicon e Wesley. Como vemos, rapidamente citei 9 atletas que fazem parte do bom elenco do tricolor paulista e que são, sem dúvida nenhuma, valores de um nível diferenciado para o que se tem hoje.
A derrota para o Inter em solo paulista de um jeito ou de outro(mesmo com o São Paulo estando de sangue doce) coloca certa responsabilidade nos ombros dos atletas no que se refere a Campeonato Brasileiro.
O Brasileirão está no começo ainda, mas é bom lembrar que os pontos da 1ª, 2ª e 3ª rodadas valem, para efeito de classificação, tanto quanto os pontos da 36ª, 37ª e 38ª rodadas. O que quero dizer com isso? Que é muito melhor ir somando pontos e o máximo possível, agora, do que ter que "obrigatoriamente" somar pontos lá no final, para livrar-se do rebaixamento por exemplo.
Diante disso, uma vitória frente ao São Paulo no Couto Pereira torna-se quase que obrigatória.
E para vencer o São Paulo o Coritiba terá que jogar um futebol consciente, organizado, com boa distribuição dos atletas no gramado, e todos os atletas terão que atuar com muita disposição.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)