O Coritiba vinha muito mal no Brasileirão em disputa. Em 12 jogos havia marcado apenas 4 pontos. Com a mudança no comando técnico em 4 jogos seguidos, o Coxa de 12 pontos marcou 10, com 3 vitórias e 1 empate, uma ótima performance.
Aí veio a partida diante do Botafogo, líder da competição. O Coxa reagiu ao sofrer o tento de abertura e chegou ao empate e iria virar o placar para 2 X 1 não fosse a interpretação errônea do "VAR" que inexplicavelmente chamou o árbitro para analisar o lance que segundo os observadores tecnológicos teria ocorrido com falta no círculo central, coisa que o árbitro não havia anotado. Uma pena, pois aquele 2 X 1 favorável ao Coritiba ocasionaria um desenrolar do prélio de forma bem diferente do que foi, após a anulação do segundo gol alviverde.
E o Brasileirão terá, obviamente, sequência.
A produtividade do Coritiba em campo subiu consideravelmente nos últimos 5 jogos sob o comando do Kosloski e a continuar assim, nos próximos giros da competição, o Glorioso poderá deixar a ZR.
Claro que o Brasileirão é uma das competições mais disputadas do mundo e não se terá "moleza" pela proa, mas o HORIZONTE COXA NO BRASILEIRÃO 2023 hoje é muito diferente do que 5 rodadas atrás.
Hoje se tem esperança que o Coritiba venha permanecer na Série A e antes, com Zago, o Verdão do Alto da Glória era tachado como um dos rebaixados.
Novos contratados estão chegando e espera-se que o elenco fique bem mais forte e possa subir na classificação.
É torcer, acreditar com "esperança" e rezar para que os pontos sejam assinalados pelo Coritiba, rodada a rodada.
Dá-lhe Coxa!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)