Nesta sexta feira, 04 de julho de 2025, o Coritiba terá oportunidade de começar a se solidificar no G 4.
O adversário, o Volta Redonda do estado do Rio de Janeiro, não está bem na colocação quanto à tábua de classificação, mas há que se observar que não existe jogo fácil. O jogo pode se tornar fácil, com a bola rolando, mas antes da gorduchinha rolar não dá para imaginar que alguma partida seja fácil.
Com a vitória no clássico o "Moral" do grupo se encontra nos píncaros e pode se aproveitar a "atmosfera" atual para desenvolver o que chamamos no linguajar popular do futebol, de "confiança".
Confiança sim, ostentação jamais, confiança sim, soberba nunca. O futebol é cheio de meandros e possui sim, armadilhas, que quem não fica atento, ligado no 220, pode cair e depois para se levantar, não é nada fácil.
O Coritiba precisa respeitar o Volta Redonda, mas na minha opinião, deve já, desde a saída de bola, encurralar o adversário e já fazer marcação forte na saída de bola, respirando no cangote dos atletas deles e fazendo prevalecer o "fator casa". É jogo pra ir pra cima do oponente. Claro, não se descuidando do sistema defensivo, mas é uma partida que o alviverde paranaense, precisa, obrigatoriamente, se impor desde o primeiro toque em la pelota.
Pra cima deles Coritiba.
A importância dos 3 pontos diante do Volta Redonda é simplesmente transcendental e não se pode pensar em qualquer outro resultado que não seja uma vitória coxa branca.
Óbvio que a questão gols pró, saldo de gols, é importantíssima, mas o que fica mais eloquente neste Coritiba X Volta Redonda, é a conquista dos 3 pontos pintar em favor do Glorioso do Alto de Tantas Glórias.
Independentemente do esquema tático que o Coritiba pretende adotar, independentemente de quais atletas farão parte do 11 inicial, o lema é passar por cima do Volta Redonda e após o apito final do árbitro, computar mais 3 pontos na tábua de classificação em favor do COXA.
É isso!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)