Não tem como comparar o poderio técnico do elenco do Clube Atlético Nacional de Medellin, Colômbia, com o atual elenco coxa-branca. O elenco deles é pelo menos 5 ou 6 vezes superior ao nosso elenco. A verdade é essa.
No 1º tempo o Coritiba surpreendeu e portou-se muito bem e para coroar essa atuação dos primeiros 45 minutos, Cezar Gonzales fez um golaço de falta.
Até imaginei, após esse gol, que o Coritiba pudesse prosseguir na Sula, mas a realidade veio no 2º tempo. O elenco deles se sobrepôs ao nosso naturalmente.
A diferença de elencos é nítida, ficou nítida e nesse caso não tem como criticar Carpegiani dentro daquilo que ele buscou, tanto com o 11 inicial como depois nas substituições. Fizesse o que fizesse, sinceramente, ia dar Clube Atlético Nacional.
Agora é canalizar energias e forças para tentar segurar o Botafogo fora de casa pelo Brasileirão. Mais uma pedreira. O Botafogo está em ascensão, e a cada rodada vai subindo de produção e na tábua de classificação.
A vida do nosso Coritiba atual não está fácil. Quem é coxa-branca sofre e sofre muito com tudo isso.
Ultimamente nem regionais ganhamos mais e nos Brasileiros a sina de lutar apenas contra o rebaixamento é repetitiva e ficar na Série A é o nosso único objetivo, ano após ano. Triste isso, mas o que vamos fazer. O jeito é torcer para que o Coritiba pelo menos não perca para o Botafogo e some mais 1 pontinho nessa caminhada incômoda.
O Botafogo luta para terminar o Brasileiro entre os 6 primeiros e assim abocanhar uma vaga na Libertadores. Nesse momento eles imaginam que os 3 pontos diante do Coritiba precisam ser conquistados. E nós já nos contentamos se conseguirmos somar pelo menos 1 pontinho no confronto. Ninguém gosta disso, o torcedor até pode sonhar com os 3 pontos nessa partida frente ao Botafogo(e tomara que aconteça), mas com os pés fincados no chão e com a cabeça no lugar, hoje imaginar uma vitória do Coritiba diante do Botafogo lá, chega a ser até um devaneio. Não fiquem bravos comigo, sei o que está e se encontra dentro do peito dos torcedores verdadeiramente coxa-brancas, porque sou um deles, mas escrevendo aqui, preciso buscar escrever com a mínima consciência. Me desculpem, mas a realidade nua e crua é essa, infelizmente.
A continuidade do Coritiba na Sula era um sonho, mas que já ficou para trás. Agora é foco total no Brasileiro, buscando a permanência na Série A. É isso e nada mais que isso. Triste realidade.
Vamos lá Coritiba. Vamos buscar um bom resultado frente ao Botafogo!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)