Argel conseguiu melhorar um pouco o rendimento do Coritiba em campo, mas mesmo assim, o acesso para a Série A não ocorreu e não irá ocorrer.
Matematicamente, digamos, ainda dá. Mas, dá de que modo? O Coritiba tem 6 partidas a realizar nessa Segundona Nacional. Se ganhar os 6(seis) jogos que restam, chega a 63 pontos. Acredito que o 4º colocado nesse 2018, até com 62 pontos poderá classificar.
O problema é que, mais uma vez, se utilizando da razão para analisar com coerência, o Coritiba não vencerá essas 6(seis) partidas que restam. Assim, "já era"!
Argel, convenhamos, conseguiu tirar leite de pedra. Argel está invicto no comando do Coritiba. Em 5 jogos, venceu 2 e empatou 3. Dos 15 pontos disputados sob o seu comando, o Coxa assinalou "9"(nove) na tábua de classificação. Se o alviverde tivesse esse percentual de aproveitamento que teve até aqui, com Argel, durante toda a competição, seria, na pior das hipóteses, o 4º colocado na competição. Mas, infelizmente não tem volta. Dos 96 pontos que disputou até o momento, na Série B, o alviverde paranaense assinalou apenas 45 pontos, não atingindo nem 50% de aproveitamento.
Com tudo o que o Coritiba fez nessa Série B, ou melhor, com tudo o que o Coxa deixou de fazer nessa Segundona Nacional, seria injusto o alviverde paranaense estar entre os 4 primeiros colocados do certame.
O Elenco montado, dizíamos até muito antes da Série B, ter início, é fraquíssimo. Se o nível da B 2018 fosse um pouco melhor, a essa altura, o Coritiba estaria brigando para não cair para a Série C. Ainda bem que o nível da Série B esse ano não é dos melhores.
A diretoria atual do Coritiba que se esperte e já comece a se mexer para montar um elenco mais forte para 2019. Ano que vem com a vinda de outros 4 clubes da "A" 2018 para a B, o Coxa não terá a mamata que teve esse ano. Conclusão: se não montar um elenco condizente com o nível que a Série B terá no próximo ano, me arrisco afirmar que o Coxa não figurará nem na 1ª página da tábua de classificação.
As lambanças registradas em 2018, dentro e fora do campo, no que diz respeito estritamente ao futebol, ao Departamento de Futebol em si, só poderia ter esse resultado.
Será que alguém ainda acredita que o Coritiba possa vencer 6 jogos nas 6 rodadas que restam para a conclusão da Série B?
"Já era e ficou a conta"! (Sem querer ofender ninguém, a pergunta que não quer calar: quem vai pagar essa conta?)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)