Não vencer esse elenco péssimo do América de Minas Gerais e perder para o CRB, com todo respeito às duas instituições e a seus torcedores, é de doer.
Não ganhar do América e perder para o CRB é o alerta de que tal e qual 2018, em 2019, infelizmente, não vamos subir.
Todo mundo "quase", vai marcar 6 pontos ao jogar contra o América Mineiro, ou seja, vai ganhar em casa e fora do "Coelho"!
Já o CRB ainda é uma total incógnita na "B"! Estamos no começo da competição, muita coisa irá acontecer, mas o clube de Alagoas está surpreendendo e está em uma ótima colocação pelas tradições do mesmo. Mas, de qualquer modo, o Coritiba não poderia ter perdido para o CRB na minha opinião.
Deixamos 2 pontos preciosos em BH e largamos na vala mais 3 pontos em Alagoas.
Somando-se esses 2 resultados negativos, mais o empate contra o LEC em pleno Couto Pereira, vamos deixando pelo caminho pontos que mais tarde lá no meio da competição, e principalmente lá no final da mesma, nos farão muita falta.
Um clube como o Coritiba, que tem muita tradição, com muita história, não podia "pestanejar" contra um CRB e perder, não devia e não podia, ter empatado com um América Mineiro, que hoje não é nem caricatura do clube que o Ponta Esquerda Éder Aleixo nutre grande paixão e que colecionava vitórias e campanhas memoráveis no passado.
Fato é que em campeonato por pontos corridos, clube que almeja subir não pode deixar pelo caminho, pontos preciosos. E não venham justificar que ainda é começo, que a coisa está no início. Os pontos, em campeonatos por pontos corridos possuem o mesmo peso e a mesma importância, tanto na rodada nº 4 ou nº 5 quanto na rodada 36, 37 ou 38.
O Coritiba Foot Ball Club pela tradição, pela história que possui em virtude dos títulos importantíssimos conquistados no passado, não pode ou não poderia aceitar passivamente derrotas contra clubes sem grande expressão(com todo respeito a esses clubes e a seus torcedores) e algo de "impacto real" deveria aparecer nessas ocasiões. Se impor tranquilamente sobre o adversário pela qualidade técnica, em uma Série B, em uma Segundona Nacional, seria o normal, porém é premente que se diga, que se escreva, que o Coritiba de hoje não tem aquela embocadura quando o assunto é "Elenco".
Claro que ainda não dá pra dizer, escrever, pensar ou considerar que já estamos em solos de "terra arrasada", já que o Coritiba mesmo não tendo aquela arrancada que esperávamos que tivesse, e que torcíamos e torcemos para que se materializasse, ainda mesmo com tropeços, com pontos deixados pelo caminho, pode ainda vir a evoluir mais na competição.
Ocorre que um clube que um dia sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol não pode conviver durante muito tempo com insucessos. Os insucessos, as jornadas tristes e fracas nas quatro linhas, já vêm acontecendo faz tempo e parece, sente-se e vislumbra-se que o Coritiba está inerte, aceitando passivamente essa condição vexatória!
Convenhamos, um clube que já foi Campeão Brasileiro de Futebol, não pode, ano após ano, se contentar com a condição atual, oriunda desses insucessos sucessivos, dessas pífias trajetórias!
Reage Coritiba! ("Já traçado o caminho para a Segundona"), "de novo", em "2020"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)