O Coritiba nesta terça-feira dará uma cartada final, ou o Coxa grita truco, seis, nove, doze, no Couto Pereira, tudo ao mesmo tempo e conquista a vitória, ou agora, caso não vença o time alagoano, definitivamente já era.
Claro que não adianta ir desesperadamente para cima do CSA. O Coritiba precisará sim encurralar o CSA no seu campo, mas tudo feito de modo consciente, de maneira inteligente, imprimindo muita raça, com enorme vontade e dedicação extrema.
O Coritiba vem aos trancos e barrancos faz tempo. Jamais o Coxa jogou um futebol verdadeiramente consciente, nunca jogou um futebol inteligente neste 2018. Esse ano infelizmente o Coritiba não convenceu totalmente em nenhuma ocasião. Até que contra o Figueirense o Coxa foi um pouco melhor que nos demais jogos do ano, porém tinha tudo para vencer e deixou mais "2" pontos escaparem. O Coxa marcou 1 ponto contra o Figueira, mas se tivesse vencido, seriam mais 2 pontos na tábua de classificação, pontos esses que seriam importantíssimos!
Agora não adianta chorar o "leite derramado". Os pontos mais do que bobos e importantíssimos que foram deixados pelo caminho, como os dos jogos contra o Sampaio Corrêa, principalmente aqui, diante do São Bento, frente ao Oeste(perdeu as duas para o Londrina, aqui e lá), estão fazendo uma falta imensa.
Diante do CSA ou "vai ou racha"! Tem que entrar com o coração, com a alma, com sangue nos olhos, com raça, vontade, determinação e tudo isso aliado a um jogo consciente e inteligente.
Um simples empate diante do CSA em pleno Couto Pereira vai praticamente enterrar as últimas esperanças que alguns dos torcedores coxas ainda nutrem. Muita gente já não acredita mais que é ou seria possível o Coritiba conseguir o acesso para a Série A nesse 2018. Me incluo nesse grupo que já jogou a toalha.
Porém, matematicamente o Coritiba tem chance, e mesmo a gente não acreditando que o Coxa possa ainda subir nesse 2018, é hora de apoiar o time no gramado nesta terça-feira. Vamos para essa partida contra o CSA com o espírito preparado para apoiar o Coritiba de todos os modos, de todas as formas, de todas as maneiras. Quando este ou aquele atleta do Coritiba errar um passe, perder a bola em um drible, desperdiçar algum lance, etc...vamos aplaudir, vamos dar moral para os atletas. Claro, óbvio, que não é fácil, na situação em que o Coritiba está, o torcedor assim agir, mas vamos passar por cima de nossas decepções , das nossas descrenças com o elenco e vamos apoiar, do primeiro ao último minuto. Quem sabe desta vez a coisa funcione.
O jogo contra o CSA é o mais importante de 2018, é um jogo de 10003 pontos. Agora, definitivamente, ou "vai ou racha"!
O Coritiba sempre foi, é e será maior do que qualquer Presidente alviverde, do que qualquer técnico, do que qualquer atleta e até maior do que os torcedores. É bem verdade que sem torcedores, a coisa fica sem graça. Clube e torcida devem caminhar sempre juntos e jamais de modo separado. E claro que os torcedores alviverdes são muito importantes, importantíssimos ao extremo. O Coritiba sem torcida, óbvio que jamais sobreviverá, mas mesmo assim, continuo afirmando: o Coritiba é maior do que todos nós juntos. O Coritiba é uma instituição mais do que centenária, com uma rica e linda história. Quem conhece a história do Coritiba profundamente, sabe das riquezas e belezas da real história do Coritiba Foot Ball Club.
Bom, vamos esquecer momentaneamente, pelo menos até o apito final do árbitro, os insucessos, os trancos e barrancos do alviverde paranaense em 2018, nesse Coritiba X CSA, e vamos apoiar do início ao fim, os atletas do Coxa que estarão em ação nessa terça-feira. É o que nos resta!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)