Já se sabe que Operário X Coritiba será uma partida disputada palmo a palmo. O Operário não terá moleza, nem tampouco o Coritiba.
Quem errar menos no setor defensivo e aproveitar as oportunidades que surgirem, será o vencedor. Essa é uma tônica bastante antiga, mas num jogo como esse não foge e não fugirá muito disso.
O Coritiba não terá Morisco, Josué e Ronier. Sai um goleiro e entra outro, sai Josué entra em cena De Pena. Apenas Ronier não tem um substituto real. Vamos ver quem Mozart vai optar em colocar no lugar do menino Ronier.
Ponta Grossa não é distante e a torcida coxa branca deverá comparecer em bom número, ainda mais com a promoção para sócio que está rolando.
O ideal será que o Coritiba traga na bagagem os 3 pontos e o alviverde deve entrar em campo buscando esses 3 pontos, até porque os empates diante de Amazonas, Chapecoense e Remo, além da derrota para o Paysandu, dentro de casa, em pleno Couto Pereira, deram uma brecada na coisa. O Coritiba está sem vencer no Couto nos últimos 4 jogos que realizou em Curitiba, uma pena. Não fosse isso, o Coxa teria disparado na Tábua de Classificação. Mas agora não adianta mais chorar o leite derramado. Bola Pra Frente...
Restam 15 rodadas. Daqui 5/6 rodadas o bloco de equipes que continuará na luta pelo acesso fatalmente diminuirá e somente aqueles mais bem preparados é que continuarão buscando estar na Série A 2026.
Caso o Coxa firme o pé, acredito que restando 3 rodadas, ou quem sabe até 4 antes do final da competição, o nosso Coritiba já estará com o passaporte para a Série A devidamente carimbado.
Avante Coritiba! Vamos em busca da Vitória.
Jogar sim com certos cuidados defensivos, mas atacar também vale e também pode.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)