Após o Coritiba cumprir o seu papel e bem diante do América Mineiro, vencendo com ampla vantagem o Coelho por 3 X 0, o Coxa voltará a campo para enfrentar o Internacional nos Pampas.
O Inter está muito mal colocado na classificação habitando a ZR. Poucos esperavam que isso pudesse estar acontecendo com o Colorado Gaúcho, mas a realidade deles é essa. Como dizia o "Sizico", antes que morra a mãe deles que a minhã né velho.
Dá para considerar que esse é um jogo de 6(seis)pontos. O Coritiba possui 36 pontos e o Internacional exatos 30 pontos. Vencendo a partida o Coxa desgarra de vez deles e quem sabe até da ZR mais um pouco. A diferença para o Inter, caso o Coxa vença, passará a ser de 9 pontos e a essa altura do Brasileirão será uma larga vantagem. Caso o nosso alviverde perca a partida(Deus o livre) o Inter vai encostar, ficando apenas 3 pontos do Coritiba. Assim dá pra dizer sim que é e será um jogo de 6(seis) pontos, como se usa no linguajar popular do futebol.
"Jogo importantíssimo" onde "pontos significativos" estarão sendo disputados no Rio Grande do Sul. Tomara que os ventos soprem favoravelmente para o nosso alviverde e que o Verdão possa jogar pelo menos o suficiente para obter sucesso.
Normalmente atuar nos Pampas contra o dupla Grenal é sinônimo de jogo duro. E agora, com o Inter nessa condição, claro que não será moleza. Se o Coritiba souber explorar o "desespero" do Colorado Gaúcho pode até pintar, quem sabe, um placar elástico a nosso favor, mas um 1 X 0 para o Coritiba pode já representar goleada, pela importância que a partida possui para que as coisas comecem a se definir na questão "rebaixamento"!
Vamos lá Verdão! Uma vitória alviverde cairá como uma luva!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)