Praticamente todos os jogos do Coritiba daqui para frente serão decisivos, mas o próximo é "mais do que decisivo".
É um jogo do penúltimo colocado no Brasileirão 2015 contra o lanterna atual do Campeonato.
Quem perder essa partida dará um passo gigantesco rumo à Segunda Divisão Nacional.
Obviamente que após esse jogo, ainda terão mais 19 rodadas, o segundo turno inteiro pela frente, mas o perdedor dessa partida além de distanciar-se mais ainda do 16º colocado, ficará com moral mais baixo ainda.
Essa sim pode ser encarada como uma partida de vida ou morte.
O empate será um pouco menos ruim para o Coritiba, já que o jogo será no Rio de Janeiro e o Vasco, neste caso, continuará segurando a lanterna do Brasileirão, permanecendo atrás do nosso alviverde na classificação. Dizer que o empate é ou será bom para o Coritiba, nessa altura da coisa seria uma grande imbecilidade. O empate somente não será tão ruim caso o 15º, o 16º, o 17º e o 18º, todos os quatro, percam seus jogos, pois aí nesse caso, a diferença de pontos do Coritiba em relação a esses competidores, diminuirá. Só que imaginar que todos os quatro perderão suas partidas pode soar como sendo um sonho ou até mesmo um devaneio.
Deste modo, o Coxa tem que entrar para vencer a partida.
O elenco vascaíno não está lá essas coisas, porém o nosso também não é lá essas coisas.
A vitória frente ao Palmeiras foi importantíssima, mas já é passado e o adversário da vez é o time de São Januário. Quem sabe pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2015 o Coxa possa engatar duas vitórias consecutivas.
Rafael Marques, Juan e Henrique Almeida saíram-se muito bem contra o alviverde paulista e somados ao bom goleiro Wilson, podem significar novos ares para o Coritiba no Brasileirão em transcurso. Vamos torcer para isso.
No mais o Coritiba precisa, desde o momento que pisar no gramado carioca, imprimir vontade, jogar com muita raça e doação e principalmente com "superação".
Até aqui o nosso alviverde não venceu sequer um único jogo fora de casa nesse Brasileirão e a hora para isso acontecer é exatamente agora.
Que os deuses do futebol nos ajudem e que os ventos soprem para nosso lado, sem que intervenções do além possam vir a ocorrer.
Esse é um "jogo mais do que decisivo"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)