Parabéns Lela! Parabéns Amigo de Décadas Lela! Parabéns Reinaldo Felisbino! Tudo de melhor pra você! Muita Saúde! Forte Abraço!
Lela chegou ao Coritiba em 1983! Através de uma troca, Lela começou a vestir a camisa coxa-branca! Lela veio do Fluminense para o Coritiba e Leomir foi do Coritiba para o Fluminense! Uma troca ótima para os 2 atletas e uma troca excelente para ambos os clubes! Lela foi Campeão Brasileiro de Futebol pelo Coritiba em 1985 e Leomir foi Tri-Campeão Carioca em 1983, 1984 e 1985 e foi Campeão Brasileiro de Futebol pelo Fluminense em 1984!
Já em 1983 Lela sobressaiu-se nas quatro linhas e na final fez jogadas importantes contra o nosso rival. Em uma delas, driblou o Rafael e cruzou, mas infelizmente o Artilheiro do Fantástico Freitas(in memoriam) não pegou na bola como ele queria e acabou mandando sobre a meta. "Se" Freitas faz aquele gol, que muitos computam como imperdível, teríamos sido Campeões Paranaenses de Futebol em 1983, mas a jogada do Lela foi de cinema.
Em 1984 fizemos grande campanha no Campeonato Brasileiro e "se" não tivéssemos pego nas quartas de final, a máquina do Fluminense que naquele ano tinha Duílio, Leomir, Tato, Romerito, Delei, Assis, Washington e companhia, teríamos ido mais longe. Dizem os expert que se tivéssemos nos defrontado com qualquer dos outros clubes que ficaram entre os 8, nas 2 partidas, aqui e lá, teríamos passado e poderíamos ter acabado, na classificação final, como vice-campeões brasileiros de futebol em 84. O Flu em 1984 era uma máquina e foi com todos os méritos Campeão Brasileiro.
E, Lela em 84 foi importantíssimo para nós. Lembro que lá em Uberlândia, dentre outros jogos, perdíamos por 1 X 0 e o Lela pegou a bola pelo lado esquerdo, eu e o Marco Aurélio entramos pedindo a redonda e ele driblou o adversário pra dentro e de fora da área, mais ou menos ali pelo bico da área grande, mandou pro gol e ela foi pras redes. O elenco do Uberlândia em 84 era bom, e trazer 1 ponto, jogando em pleno Parque do Sabiá, para Curitiba foi importante.
E em 1985, Lela foi mais importante ainda, pois fez muitos gols importantíssimos. Só para citar alguns, aquele no finalzinho contra o Santos, aquele contra o Joinville lá, foram ao meu ver, cruciais em nossa trajetória. Isso sem falar nas lindas jogadas que Lela fez em 1985.
Claro que cada um de nós daquele elenco fortíssimo de 1985 que tivemos, deu uma contribuição para conquistarmos pela 1ª vez na história, o caneco nacional e trazê-lo para o estado do Paraná, mas sem dúvida nenhuma, Lela foi importantíssimo.
Parabéns Lela!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)