O Coritiba sofrer para marcar 3 pontos diante do frágil Foz do Iguaçu, com todo respeito ao pessoal da fronteira, é simplesmente um absurdo e configura o que estamos vendo de modo angustiante há anos, "mais do mesmo"!
Sem querer fazer comparações, até porque cada jogo é um jogo, mas só para ilustrar, o Paraná Clube enfiou uma sacola no Foz do Iguaçu, 5 X 0. Mas aí alguns poderão pensar: o Coxa venceu o Paraná Clube. Só que o Paraná Clube não jogou o clássico com sua força máxima. E tem mais uma, os atletas de cada elenco, todos, sem distinção, estão ali para jogar...
Sem comparações então, o que fica é mais uma vez uma decepção impressionante com o que vemos, com o que presenciamos nas quatro linhas, quando a coisa se trata de Coritiba.
Não tem justificativa plausível para o que vem acontecendo com o alviverde paranaense, ano após ano em sequência. É só sofrimento, é só angústia, é só dúvida(isso quando não se chega a conclusão de que a única certeza é a de que o Coritiba será mais uma vez um mero coadjuvante no Brasileirão 2017 como foi nos últimos 4, 5 anos e que no breve passado caiu para a Série B, duas vezes), é só tristeza.
Nada se vê, nada se vislumbra de que algo possa acontecer diferente em 2017 do que tem acontecido nos últimos anos com o Coritiba no gramado, nas quatro linhas.
Quando você vê que o time pode evoluir, que o elenco pode encontrar o caminho das vitórias "convincentes", se tem paciência quando a equipe joga 5 partidas oficiais(4 pelo paranaense e 1 pela Copa do Brasil) e se dá certo crédito, mas da forma que estamos vendo a coisa acontecer, não se tem esperança nenhuma de que algo possa ser diferente do que temos visto e vivido tristemente nos últimos anos.
Ganhar do Foz, fazer 3 pontos na tábua de classificação, da maneira que foi não nos dá nenhum alento e se tem nítido de que alguém vai ter que tirar leite de pedra de alguma forma nesse Coritiba que aí está.
Daniel está por aí, mas é uma aposta. E só Daniel para ajeitar esse meio de campo coxa é pouco, mesmo que o menino se saia bem. Qual é o curriculum do Daniel? Nada contra o menino, e o certo seria esperar que o rapaz atue em pelo menos 3 ou 4 partidas para podermos avalizar ou não a contratação do atleta. O problema é que a realidade coxa-branca, com erros em cima de erros, já nos deixa com 10 pés atrás, quando algum atleta é contratado. Erros sucessivos na contratação de atletas para compor o elenco coxa-branca nesses últimos anos já nos deixa dessa forma e para analisarmos a coisa, fazemos de modo totalmente descrente.
Tudo bem, somos torcedores e temos que apoiar o Coritiba, mas haja paciência, haja fé, haja vontade para conseguir vislumbrar algo de bom no Verdão.
A torcida está descrente. A torcida já não aguenta mais ver tanta mediocridade. E isso não é papo pessimista. Como ser otimista com tudo que já aconteceu nos últimos anos e com tudo que está acontecendo nesse janeiro e fevereiro de 2017. A Pré-Temporada que era para acrescentar algo bom, parece que foi uma ducha de água gelada na esperança de todos os alviverdes.
Vencer o Foz por 2 X 1 é muito pouco. Vencer o time da fronteira em pleno Couto Pereira após o "elenco" já ter efetuado 4 partidas oficiais(contra o Foz foi a 5ª) e de modo nada convincente nos encaminha para uma situação calamitosa. O Coritiba jogou 5, perdeu para o Cianorte, empatou com o Cascavel, venceu o Paraná Clube que não utilizou sua força máxima apenas por 1 X 0, ia perdendo a continuidade da Copa do Brasil e passou de fase com um empate nada agradável frente ao Vitória da Conquista e agora, em casa passou a duras penas pelo Foz com um 2 X 1 mais do que sofrível. O que dizer de tudo isso? Que a temporada está só começando...que a coisa ainda pode engrenar...
Difícil acreditar da forma que as coisas estão acontecendo, do modo que tudo está se materializando, que algo evoluirá e poderá colocar o Coritiba ao menos entre as 10 melhores equipes do Brasil em 2017. Difícil e quase impossível imaginar isso...
"Mais do Mesmo"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)