Marcelo Oliveira já foi apresentado oficialmente e iniciou os trabalhos no Coritiba.
Nos últimos 11 jogos, o Coxa venceu apenas uma única partida. A coisa está feia e só não está pior em função dos pontos conquistados nas rodadas iniciais do Brasileirão 2017. Não fosse aquele início e o Coritiba estaria na ZR.
A gordura que o Coxa possuía já foi queimada e apenas míseros 2 pontinhos separam o alviverde paranaense da Zona do Suplício.
Marcelo Oliveira tem a semana cheia para começar implantar sua filosofia no Coritiba e não existe espaço para erros, falhas ou coisas assim. O mínimo descuido, a mínima bobeira(o pênalti infantil, por exemplo, cometido nos acréscimos frente ao Flamengo não pode se repetir nos jogos subsequentes), trará transtornos muito maiores.
Para o Coritiba reagir, retomar a caminhada que teve no início do Brasileirão, será preciso concentração redobrada, determinação, inteligência, motivação, união e outras questões presentes em elencos vencedores.
Atlético de Goiás, faltando ainda 22 rodadas para a conclusão do Brasileirão, é praticamente um dos 4 rebaixados. O Vitória é outro sério candidato ao rebaixamento. Quais serão as outras 2 equipes que completarão esse quarteto?
Se o Coritiba não se espertar agora, não reagir já, poderá passar a ser um dos fortes candidatos ao rebaixamento. Para o Coxa habitar a ZR, basta perder para o Galo e o Avaí ou até mesmo o São Paulo, um dos dois vencerem seus jogos. E caso os dois vençam, acontecendo uma derrota Coxa, o alviverde paranaense será, já na próxima rodada, o 18º colocado.
Está "mais do que na hora de reagir"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)