O Coritiba jogou 4 partidas oficiais em 2018 e todas válidas pelo Campeonato Paranaense de Futebol. Venceu uma e empatou duas e perdeu uma. A única vitória aconteceu fora de casa. Os empates e a derrota ocorreram dentro de casa, em pleno Couto Pereira.
O discurso de que o ano ainda está no começo, que o elenco, que o time ainda está em formação, sendo moldado, já está se esvaziando.
Os meninos estão se saindo bem. A dupla de zaga e os volantes que atuaram no clássico tiveram boas atuações. Quem não funcionou e tiveram atuações abaixo da crítica foram exatamente os mais experientes.
Após esses 4 jogos já se tem uma ideia de que se o Coritiba quiser subir para a Série A em 2018, o elenco terá que ter injeções contundentes. As contratações de atletas que venham para resolver as enormes carências desse elenco atual, que aliás é pior que o elenco que em 2017 colocou o Coritiba na Série B com enorme responsabilidade da Gestão na época denominada Coxa Maior, precisam começar já.
Com as fraquíssimas apresentações do Coritiba nesse regional, empatando com Prudentópolis e Rio Branco e perdendo o clássico em nosso Estádio, não dá para ficar esperando a primavera chegar para fazer contratações.
Contratar já ficou nítido que é o urgente urgentíssimo agora. E não adianta contratar atletas do quilate de um João Paulo, de um Simião por exemplo. Com todo respeito a esses 2 atletas que citei na questão seres humanos, mas como eles existem pelo menos nesse elenco atual do Coritiba mais uns 10 atletas que não possuem a mínima condição de vestir a camisa coxa-branca.
A continuar nessa batida o Coritiba lá na frente vai brigar para não cair para a Série C. A realidade nua e crua é essa.
A diretoria atual sob a Presidência de Samir Namur não pode alegar como desculpa a questão de que o clube está "quebrado" financeiramente. Todas as chapas concorrentes na última eleição já sabiam que o Coxa iria sofrer em 2018 em função das más administrações realizadas no Coritiba nos últimos anos e que as consequências viriam.
As consequências estão aí. O negócio é dar um jeito na coisa iniciando as contratações. Se esperar mais, como o time vai adquirir conjunto, entrosamento? Com o elenco que aí está já se sabe que nem com entrosamento, com conjunto, o Coritiba retorna para a Série A nesse ano. Então Sr. Samir Namur, Assessores e Diretoria Atual, já está mais do que na hora de se mexer!
O Coritiba precisa de um bom elenco para poder lutar por uma das 4 vagas para retornar à Série A ainda em 2018. Não dá nem para pensar na situação do Coxa, caso não volte para a Série A ainda esse ano. Se o Coritiba não retornar para a Série A esse ano poderá ser mais uma Portuguesa, ou um Guarani da vida, com todo respeito a esses clubes e aos aficcionados por eles. Se o Coxa não subir esse ano, 2019 será pior ainda e 2020 pior do que 2017, 2018 e 2019 juntos.
"Mais um fiasco"!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)