No texto anterior alertei que o time do J. Malucelli entraria em campo bem distribuído no gramado, bem armado e não seria presa fácil. Afirmei isso em função de conhecer muito bem o técnico Ary Marques e saber que ele utilizaria um esquema inteligente para conter o Coritiba. Escrevi que o Coritiba teria que apresentar um bom futebol para buscar vencer a partida.
O Coritiba começou bem o jogo, colocou 3 bolas na trave do adversário, mas em uma cochilada do alviverde, o time das proximidades do Parque Barigui se aproveitou e abriu o placar.
Depois do gol sofrido, o Coritiba tentou algo, mas me pareceu que a equipe sentiu o baque e perdeu-se no gramado, e a postura do time do Ary evitou que o alviverde concatenasse alguma coisa e a partida terminou com a vitória pelo placar magro de 1 X 0 para o J. Malucelli.
Como será a continuidade do Coritiba no Campeonato Paranaense? Como será o Coritiba que disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol em 2016?
Na próxima rodada um desafio apimentado. Será o primeiro clássico Atletiba de 2016. Uma vitória alviverde pode acalmar as coisas. Já uma derrota pode balançar consideravelmente o ambiente alviverde, e aí...
O J. Malucelli com essa vitória passou a liderar o Campeonato Paranaense.
Para o Coritiba restou "mais uma derrota"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)