A Chapecoense gastou financeiramente muito menos que o Coritiba em 2016 e chegou muito à frente na Classificação Geral e Final do Brasileirão.
Como a Chapecoense que vem crescendo ano após ano e de modo simples, singular, humilde e "muito profissional" faz para montar um elenco barato mas que consegue excelentes resultados nas quatro linhas?
Uma pena e muito triste o "acidente" e as vidas ceifadas através do mesmo, mas que fico pensando como a Chapecoense fez pra obter os resultados que obteve gastando menos de 50% do que o Coxa gastou em 2016, isso fico.
Que tal os mandatários alviverdes conversarem de pé de ouvido com os Gestores da Chape? Claro que com aqueles que não estavam no vôo que causou uma comoção mundial.
E fico muito preocupado por exemplo, com a "quase" contratação do Ronaldinho Gaúcho. A última que li é que o Coritiba não tem grana para pagar o que o R10 custa, assim como o clube do Uruguai não tinha e desistiu, em tempo, da contratação desse grande gênio da bola que "foi" o Ronaldinho Gaúcho.
Parece que após fechado o negócio, o Bacelar, o Coritiba vai correr atrás de "patrocínio" para poder, para "conseguir" honrar o contrato fechado com o Ronaldinho Gaúcho(e com o irmão do R10, o Assis, seu empresário). - Uma pequena lembrança e observação que talvez não caiba aqui, mas talvez para ilustrar e até para alguns que gostam do futebol, que gostam do futebol nostalgia, ficarem sabendo, já joguei contra o Assis, irmão do R10, no Olímpico quando ele servia o Grêmio. O Grêmio tinha uma excelente meiuca: João Antonio, Bonamigo e Assis. João Antonio e Paulo Bonamigo eram excelentes jogadores, mas digo a vocês que Assis jogava demais. -
Se a contratação de Ronaldinho Gaúcho render bons frutos, der certo tudo bem, beleza, festa, alegria, aplausos e comemorações. E todos nós ficaremos muito felizes. Se o Coxa conseguir bons resultados, títulos e um bom desempenho no Brasileirão(fato que não acontece há anos) não tem como a Nação Coxa Branca não ficar com o sorriso na orelha.
Mas e se não der certo? Se o Coritiba repetir as campanhas de 2013, 2014, 2015 e 2016(sem relembrar as quedas para a Série B Nacional que não estão tão longe assim) e ficar lá na bacia das almas na Classificação do Brasileirão? Como será? Isso sem tocar no assunto de que o Coritiba vai mesmo conseguir honrar os compromissos financeiros assumidos com o R10 e com o Assis.
Carpegiani já pediu um "meia de ligação e laterais". Para trazer esses jogadores o Coritiba terá que gastar uma boa grana, se quiser ter no elenco, atletas com certa qualificação.
É preciso ter os pés no chão! É necessário se analisar com a cabeça, de modo profissional, e não se deixar levar por emoções apenas, pela euforia em ter Ronaldinho Gaúcho no elenco.
Ronaldinho Gaúcho vai trazer para o Coritiba o que o Coritiba realmente quer, realmente precisa?
Sabemos que no futebol se vive de resultados. E não me refiro aos resultados do bom marketing que Ronaldinho Gaúcho representa e representará para o Coritiba...
Estou me referindo aos resultados no gramado.
Será mesmo uma boa o Coritiba contratar Ronaldinho Gaúcho?
Claro que Ronaldinho Gaúcho continua sendo um grande jogador, isso não discuto. Mas obviamente que Ronaldinho Gaúcho não é mais o mesmo "Atleta" de 2002 por exemplo. Não dá para querer que o R10 jogue como jogava há 15 anos atrás. Se ele jogar uns 15 ou 20% do que jogava estará ótimo. Mas será que o Ronaldinho vai conseguir jogar esses 15 ou 20% do que jogava...
Futebol não é só Marketing. A Nação Coxa Branca quer e vai querer mais ainda em 2017 resultados expressivos conquistados nas batalhas que serão disputadas no ano em que está se iniciando. E a Mídia também não vai perdoar mais uma campanha fraca do Coritiba no Brasileirão, principalmente com Ronaldinho Gaúcho no elenco.
É bom os mandatários alviverdes conversarem um pouco com os mandatários "atuais" da Chape.
O "Modelo Chapecoense" vem dando certo já há alguns anos. Todo ano antes de se iniciar o Brasileirão os especialistas davam a Chape como um dos prováveis rebaixados. Hoje com certeza a Chape não mais é incluída no grupo de baixo(não pelo triste acidente ocorrido e sim pelos resultados conquistados pela Chapecoense nos gramados).
Hoje está em voga o "Modelo Chapecoense"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)