O Coritiba mesmo tendo sido derrotado pelo CSA ainda continua sendo o líder da Série B.
Os competidores mais próximos na tábua de classificação não aproveitaram a oportunidade que o Coritiba deu, ao ser derrotado pelo CSA pelo placar até inesperado de 3 X 0(alguns dizem que o placar poderia ser mais dilatado ainda em favor do clube de Alagoas) e não ultrapassaram o Coxa.
Daqui pra frente não dá pra bobear mais e vencer a Ponte Preta precisa ser o próximo passo.
A Série B chega na metade da competição e já se viu clubes que terminaram o 1º turno da Segundona Nacional como líderes, até caírem para a Série C.
Agora é que o caldo vai ficar mais quente e os clubes que tiverem cacife para manter o diapasão ou até passarem a render mais, é que vão, "efetivamente", brigar no pelotão de frente e assim buscar o acesso para a Série A.
Mais uma vez vou usar o "chavão", "Quem tiver Elenco vai brigar por vaga" e quem não tiver um Elenco equilibrado, a cada rodada, verá o sonho da "Série A" ficar mais distante!
O Coritiba precisa, vez por todas, equilibrar-se na competição e se solidificar nas posições que irão capitanear a Série B, no que se refere à tábua de classificação.
O Coritiba rendeu bem em alguns jogos da "B" até aqui, como contra o Náutico, por exemplo e decepcionou em algumas partidas como diante do Operário de Ponta Grossa e principalmente frente ao CSA.
Esperamos que nas próximas 5 rodadas, o Coritiba possa pontuar bem e se não der pra fazer os 15 pontos, que marque 12 ou 13 nessas próximas 5 partidas. Nos próximos 15 pontos a serem disputados, se o Coritiba fizer pelo menos 12 pontos, estará definitivamente na briga para o retorno à Série A.
Claro que a "B" não vai terminar daqui 5 jogos, 5 rodadas, mas será um degrau gigantesco para a "A", caso o Coritiba se saia bem.
Pontuando bem diante dos próximos 5 adversários, o caminho estará traçado e depois é só manter a "pegada"!
Não dá para bobear porque a briga vai esquentar e muito daqui pra frente.
"Vencer a Ponte Preta é e será imprescindível"!
Dá-lhe Coxa!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)