O Campeonato Paranaense está transcorrendo, já se passaram algumas rodadas e o Coritiba venceu em 4 ocasiões, empatou em uma oportunidade e sofreu um revés.
É uma competição, apesar de não ter o mesmo peso de um Campeonato Brasileiro de Futebol.
Em breve terá a batalha diante do Águias de Marabá no Pará e o Coritiba precisará ter lá, boa embocadura, entrosamento e um diapasão de jogo em condições reais de competir.
Não dá pra menosprezar o adversário que ainda não possui aquela "História" e é pouco conhecido. É e será um jogo importantíssimo, em vários aspectos, inclusive no que tange à parte financeira.
Claro que após 6 apresentações oficiais do Coritiba em 2024, com algumas variâncias no "11", a cada jogo, não dá pra se exigir que tudo já esteja em perfeito equilíbrio.
Mas a partir de agora a equipe já deverá ter uma certa "cara de time", e não se poderá ficar variando tanto na formação do 11 a cada passo. É necessário que se comece a priorizar a questão entrosamento. Não dá pra ficar variando a cada jogo, 4, 5 ou 6 atletas no 11 que iniciará as partidas a partir desse momento. Não se adquire entrosamento da "noite para o dia", isso já está inserido no "be-a-bá" do futebol. Sendo assim, é hora de se buscar, aos poucos, e já se ir implementando práticas que propicie o "ENTROSAMENTO"!
Diante do Andraus o Coritiba deu algumas titubeadas e chegou a estar com o placar adverso. Demorou para o nosso Coxa conseguir concluir à gol e apenas através de uma falta muitíssimo bem cobrada por Robson o alviverde paranaense chegou ao empate. Na continuidade veio a virada no placar, novamente por intermédio de Robson cobrando muito bem uma penalidade máxima, mas antes disso o Glorioso acabou levando uns sustos e até mesmo com o 2 X 1 favorável, outros sustos se materializaram. Até que Meurer deu uma arrancada sensacional, livrou-se de adversários e desferiu um potente chute de fora da área, "certeiro", estabelecendo o 3 X 1 no placar.
A vitória foi boa, o Coritiba é o Vice Líder da competição, mas como citei nessa explanação, é chegada a hora de se visualizar o entrosamento e de buscá-lo, para se ter um time na ponta dos cascos no confronto inicial(que não pode em hipótese alguma ser o último) da Copa Betano do Brasil.
Avante Coritiba!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)