Comemoramos, "re"comemoramos e revivemos a nossa grande, a nossa maior conquista de todos os tempos. E que conquista foi aquela. Algo grandioso e realmente indescritível.
Gostaria de agradecer aos abnegados torcedores do nosso querido e amado Coritiba que materializaram e muito bem aquela nossa conquista de 1985 e nos emocionaram imensamente, profundamente através de um documentário realmente digno de elogios.
O nosso muito obrigado de coração.
Passados os festejos, as comemorações e a volta ao passado é hora de nos concentrarmos no Brasileirão em transcurso.
A hora é agora. Ou o Coritiba vence o Goiás ou sei lá o que irá acontecer com o Coxa caso a vitória não se materialize.
Para que isso ocorra, penso que é "momento de chacoalhar o vestiário". Alguém precisa bater na mesa e mostrar ao elenco atual o que é o Coritiba. Alguém precisa chamar a responsabilidade para si e dizer com todas as letras que o nosso Coritiba não é um "time de esquina", não é um "time de bairro" ou coisa parecida.
Os jogadores que aí estão precisam saber o que é o Coritiba e entender que quem veste a camisa do Coxa necessita ter e demonstrar certos quesitos.
Um desses quesitos que sempre acompanhou o Coritiba em todas as conquistas é a raça, a garra, a união, a responsabilidade e o comprometimento.
Chega de passar a mão na cabeça deste ou daquele atleta, chega de dar o "pirulito" a esse ou aquele atleta. É preciso que alguém diga a eles que aqui é Coritiba.
Quem será essa pessoa, sinceramente não sei, mas alguém precisa fazer isso no vestiário, antes do jogo do Goiás, antes dos jogadores subirem para o gramado.
Não dá mais para ficar brincando de "casinha", de "médico", de "casamento atrás da porta" ou qualquer coisa parecida com isso.
É preciso que alguns meninos encarem a situação como "homens". É necessário que os mais experientes apareçam exatamente nesse momento e posicionem-se como tal.
Chega de mediocridade. Chega de lamentações.
A hora é agora.
O momento de chacoalhar o vestiário é exatamente antes desse jogo com o Goiás.
Ou o Coritiba ganha os 3 pontos ou, ou, ou ...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)