Quando tudo levava a crer que o Coritiba brigaria pelo título ferrenhamente e aproveitando a vantagem dos pontos que possuía em relação ao 2º colocado que era o Botafogo, eis que vieram 2(duas) derrotas consecutivas na competição e a vantagem na pontuação passou a ser do Botafogo que é o atual líder da Série B.
Claro que ser Campeão da Segundona Nacional 2021 tem alguma vantagem para o ano de 2022 e por isso, é ou "seria" bem interessante conquistar o caneco do 2º degrau do futebol brasileiro, mas infelizmente os dedos à frente que o Coritiba tinha, nessa questão, passaram a ser alguns dedos de desvantagem.
O Botafogo que não é bobo nem nada, aproveitou-se das duas titubeadas coxa brancas nas duas últimas rodadas e assumiu a ponta na tábua de classificação e agora, dificilmente o alvinegro carioca deixará escapar a oportunidade de colocar a mão na taça.
Óbvio que o principal é o Coritiba retornar para a Série A, não importando se será na segunda, terceira ou quarta posição na classificação final, mas há que se ficar esperto pois o sinal de alerta apareceu e de maneira forte, em função dos 2 insucessos colecionados nos 2 últimos giros da Série B.
A produtividade que o Coritiba vinha tendo nas quatro linhas, não se repetiu frente ao Náutico e diante do Goiás e foi derrotado nas duas ocasiões. No confronto Goiás X Coritiba, o alviverde paranaense tomou 2 gols que vieram de bola parada, com erros de posicionamento dos jogadores coxa brancas. Além disso, em boa parte da partida, o Coritiba não conseguia sair do campo de defesa sendo fustigado pelo Goiás em vários momentos do jogo, e a vitória do time goiano foi justíssima.
Isso são águas passadas e os pontos perdidos para Náutico e para Goiás não voltam e não voltarão mais.
Agora é bola pra frente!
No próximo domingo o Coritiba terá pela frente e dentro de casa, o último colocado na competição, o Brasil de Pelotas.
Há que se ter humildade suficiente para não achar, para não se pensar, que em jogando contra o último colocado da competição, os 3 pontos virão facilmente.
Com humildade, com inteligência e com respeito ao adversário, o Coritiba poderá, obviamente, conquistar os 3 pontos no domingo, mas também será necessário que o Coritiba se imponha na partida e para configurar o caminho da vitória o Coxa não poderá permitir que o time do Brasil de Pelotas goste do jogo. Não deixar os jogadores do representante gaúcho na Série B, respirar tranquilamente, terá que ser o primeiríssimo ponto, assim que a bola rolar, e deste modo o nosso alviverde poderá sim buscar o sucesso nas quatro linhas.
Novamente, o apoio da torcida Coxa será fundamental em todo o contexto que envolve e envolverá a marcha do confronto.
""!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)