A Série B se encerrou e o Coritiba despediu-se da Segundona Nacional com uma derrota diante da Ponte Preta no Moisés Lucarelli em Campinas.
Coxa vencia por 2 X 0 e inexplicavelmente tomou a virada e saiu de campo com um 3 X 2 nas costas.
Nas últimas rodadas da Série B o Coritiba caiu assustadoramente de rendimento e colecionou muitas derrotas. Perdeu para Náutico, Goiás e agora Ponte Preta.
Ainda bem que Léo Gamalho assinalou o 2º gol diante do Brasil de Pelotas no Couto Pereira. A vitória diante do representante gaúcho na Série B garantiu o acesso Coxa, mas há que se observar que a produtividade coxa branca nessas últimas rodadas foi bem abaixo do que o Coritiba vinha apresentando anteriormente.
Fato é que o Coritiba diante de Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Goiás, clubes com mais tradição na B 2021 o Coxa colecionou derrotas. Frente ao Guarani, Campeão Brasileiro de Futebol em 1978, o alviverde paranaense só não tomou o gol de empate no finalzinho da peleja porque o atleta do Bugre chutou no travessão uma penalidade máxima.
A performance do Coritiba nos confrontos dessas últimas rodadas deixou a desejar, como também frente aos chamados "Grandes", durante a competição, o Coritiba não teve forças para suplantar esses adversários de calibre mais alto quanto à tradição.
Fica escancarada a fragilidade do Elenco quando o assunto é "Série A 2022".
O Coritiba vai ter que montar um novo Elenco para 2022, e que aglutine bons valores,e que assim possa ter "grosso calibre", para que não se corram riscos iminentes de um novo retorno para a Série B.
O nível da Série A, sabemos e bem, que é muito maior que o nível de disputa da Série B, e assim é ou será chover no molhado dizer que boa parte do elenco que aí está e que levou o Coritiba ao acesso precisa ser totalmente reformulado.
E a montagem desse novo Elenco não pode começar apenas em Janeiro, e as peças do tabuleiro precisam ser movimentadas já, de maneira perspicaz, com sabedoria, utilizando-se de critérios realmente profissionais para buscar se ter êxito nas contratações e no aproveitamento dos jovens valores do sub 20 que estão pedindo passagem há meses. Na minha opinião a "mescla" sempre foi, é e continuará sendo a melhor opção.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)