Fazia tempo que eu não chegava nos arredores do Estádio Major Antônio Couto Pereira com antecedência. Sempre acontecia alguma coisa e eu chegava aos jogos em cima da hora.
Desta vez, nesse Coritiba 1 X 0 Vitória, consegui chegar mais cedo. Gosto muito de conversar de perto com os torcedores alviverdes, tanto aqueles que não me viram jogar em função da pouca idade, quanto aqueles que já com os cabelos brancos como os meus, me viram atuar nas quatro linhas.
Cheguei por volta de 15h00 e fiquei junto da Nação Coxa-Branca, conversando, rindo, relembrando fatos que entraram para a história alviverde. Muito bom, muito gostoso mesmo, sentir de perto a vibração, a emoção do torcedor alviverde. O torcedor é mesmo a razão maior do futebol.
Os mais velhos(ou seriam mais experientes), narraram acontecimentos de jogos que participei que achei que os torcedores não lembravam mais, mas esses fervorosos torcedores lembram e narram detalhes que vivi dentro e fora de campo quando tive a honra e a alegria de vestir o manto sagrado dentro das quatro linhas.
Obrigado Nação Coxa Branca.
Obrigado de coração Nação Coxa Branca, sem dúvida nenhuma, "a melhor do planeta"!
O meu abraço especial para os torcedores alviverdes.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)