Ainda não foi dessa vez que o Coritiba carimbou o passaporte de vitórias fora de casa na Série B 2018.
Ao contrário disso, aconteceu a primeira derrota de Eduardo Baptista no comando técnico do Coritiba.
O Londrina que não vinha balançando as redes adversárias, dessa vez balançou as redes alviverdes em 3 ocasiões.
O Coritiba marcou 2 vezes, porém perdeu outras chances de chegar às redes do LEC, assim como o Londrina, mesmo tendo feito 3 gols, perdeu outras oportunidades de balançar as redes nesse Londrina 3 X 2 Coritiba.
Já se sabia que o Coritiba não encontraria moleza em Londrina e o resultado final da partida por si só demonstra as dificuldades que o Coxa teve no norte do estado do Paraná.
Um time que almeja retornar para a Série A não pode tomar 3 gols.
Essa derrota pode, dependendo dos demais resultados da rodada, fazer com que o Coritiba deixe o G 4 na tábua de classificação.
Em 8 jogos já realizados, dos 24 pontos disputados, o Coritiba marcou 14 pontos até aqui. São números preocupantes quando se projeta a possibilidade do Coxa voltar a integrar a Elite do Futebol Brasileiro, ou seja, a Série A, ao término das disputas da Série B 2018.
Óbvio que a competição não chegou ainda à conclusão da sua terça parte e é cedo demais para fazer qualquer prognóstico em relação a quais serão as 4 equipes que conseguirão o tão sonhado acesso, porém a cada rodada, os pontos conquistados pelas equipes vão se acumulando na tábua de classificação, enquanto os pontos desperdiçados pelas mesmas vão deixando preocupações fortes para aquelas que possuem o objetivo de subir para a Série A.
O Coritiba já contratou praticamente 1 time e meio de atletas em 2018 e poucos dos atletas contratados disseram até aqui porque vieram.
Alisson Farias me parece o único que com suas atuações, demonstrou potencial real para vestir a camisa alviverde.
Leandro Silva é outro que vem mantendo certa regularidade e que poderá ser muito útil na busca do Coritiba que é retornar à Série A.
Poucos competidores que disputam a Série B demonstraram algum potencial para abocanhar uma das vagas que dão direito ou darão direito de disputar a Série A em 2019. Acredito que o nível dos elencos que disputam a Série B em 2018 está bem mais baixo em relação aos elencos que por exemplo disputaram a Série B em 2017.
Deste modo, basta o Coritiba ajustar as coisas, caprichar um pouco mais, ter atenção redobrada na cozinha e aproveitar as oportunidades de gol que aparecerem, que o retorno à Série A poderá ocorrer sem sustos. Porém é preciso jogar bola senão poderão pintar surpresas desagradáveis ao longo da competição.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)