Vaná hoje é um Atleta Profissional de Futebol e por isso e também como ser humano que é merece respeito.
Porém, conhecendo os meandros da bola, dentro e fora das quatro linhas, afirmo que o melhor para Vaná é ser emprestado ou até vendido.
Infelizmente, Vaná não possui mais clima para continuar vestindo a jaqueta "1" do Coritiba.
A torcida alviverde, em função de algumas(ou seriam muitas?) falhas de Vaná durante o Paranaense não o aceita mais como arqueiro do Coritiba.
A diretoria precisa agir rápido procurando colocar Vaná em um outro clube.
Acabei de lembrar daquele gol que Vaná sofreu quando quis sair jogando com os pés e entregou a rapadura para o adversário que aproveitou e mandou para nossas redes.
Não vou citar os demais lances de infelicidade de Vaná. Como disse precisamos respeitar o Atleta Profissional de Futebol, o ser humano Vaná, mas decididamente não existe mais clima, mais ambiente para Vaná continuar sendo o goleiro do Coritiba Foot Ball Club que um dia, no longínquo 1985(3 décadas), conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Para amenizar um pouco o momento ruim que vivemos, é bom lembrar que naquele elenco tínhamos 8 atletas feitos nas categorias de base do Coritiba e mais o Dida e o Marildo feitos no estado do Paraná que vieram do Colorado. Aliás, Caxias que também estava naquele elenco veio do Colorado. Caxias não surgiu para o futebol aqui no Paraná. Começou em Caxias(daí o apelido de Alceu Mentta) e dali foi para o Internacional, vindo para o Colorado, sendo Campeão Brasileiro de Futebol no Coritiba. Caxias dia desses teve uma complicação de saúde, mas já está em pronta recuperação. Que bom né Caxa. Gardel, Zé Carlos e Vicente que fizeram parte daquele elenco já foram para outro plano, assim como o Seu Ênio Andrade, Zé de Oliveira e Evangelino da Costa Neves.
Como eu queria que o Coritiba fosse um dia Bi-Campeão Brasileiro de Futebol.
Ser Campeão da Copa do Brasil é menos difícil, mas o que eu queria mesmo era ver o Coritiba Campeão Brasileiro novamente, antes de partir para outro plano, fato que já ocorreu com vários companheiros de 1985.
Atenção Diretoria: "infelizmente não existe mais clima, mais ambiente, para Vaná continuar vestindo a nossa camisa alviverde"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)