Claro, óbvio que o Coritiba conquistou uma grande vantagem ao vencer o rival na casa dele por 2 X 1.
Com absoluta, plena e total certeza que a vitória na primeira partida da semifinal foi importantíssima.
O Coritiba fez o que precisava e venceu no bairro da Água Verde.
Ocorre que Clássico é Clássico e sabe-se que em um clássico tudo pode acontecer.
Os primeiros 90 minutos dessa semifinal já foram cumpridos e os próximos 90 minutos serão jogados domingo no Couto Pereira.
"Não tem nada ganho ainda"!
Muralha fez defesas importantes, a nossa lateral direita precisa urgente de "alguém com maior potencial por ali", a zaga vai bem, Egídio no apoio vai muito bem mas em se tratando de defender, esse não é o forte do nosso Lateral Esquerdo(quando Egídio descer para o ataque, alguém tem que ficar responsável para efetuar a marcação por ali e mesmo quando Egídio estiver defendendo por ali, alguém já precisa ficar na cobertura para bloquear o lance), nossos volantes, na marcação vão bem, mas precisam caprichar um pouco mais quando tivermos de posse de bola e definitivamente, necessitamos de mais um meia, pois Régis não está em seu melhor momento, enquanto Robinho não suporta mais do que jogar até ali pelos 15 minutos do 2º tempo e o nosso ataque vai muito bem.
No domingo o adversário terá que vir pra cima e assim irá abrir seu compartimento defensivo. Caso aproveitemos os espaços que serão deixados podemos sacramentar a classificação para a final, já até antes do término da 1ª etapa, mas alertamos mais uma vez:
"Não tem nada ganho ainda"
... e assim o Coritiba terá que jogar com inteligência, com perspicácia, aproveitando a vantagem construída na primeira partida da semifinal!
Quem sabe se o Coritiba entrar jogando no Sistema 3 X 5 X 2 as coisas possam clarear mais ainda!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)