Neto Berola ficou cerca de 5 meses parado, sem poder sequer treinar, em função de fratura no tornozelo sofrida em setembro do ano passado no confronto frente à Chapecoense.
Quando um atleta fica tantos meses parado assim, principalmente vindo de fratura, ele demora para engrenar, para voltar a ter a mesma produtividade que tinha antes da fratura. Não é e não foi o caso de Neto Berola.
Após todo esse tempo parado, sem poder atuar em uma partida, ele voltou com todo gás. Fez um cruzamento primoroso para Kleber cabecear e estufar as redes do Paraná Clube. Aquilo não foi um cruzamento, foi mais do que um passe açucarado e bem aproveitado pelo Gladiador.
E além do "passe açucarado" que deu ao Kleber ainda fez outras jogadas importantes no pouco tempo que esteve no gramado no domingo à noite(aliás 20h00 não é horário apropriado para se jogar em um domingo, ainda mais um clássico). Isso mostra o grande potencial de Neto Berola.
Se o Coritiba tiver meias que municiem Neto Berola acredito que o alviverde assustará os adversários. Daniel parece que já está acertando com o Coxa. Vamos torcer para o negócio dar certo e que principalmente Daniel possa desenvolver um bom futebol vestindo a jaqueta do Verdão e assim proporcionar ao Neto Berola e companheiros oportunidades condizentes com o que se quer e com o que o Coritiba está precisando há anos.
Não costumo destacar em demasia este ou aquele atleta, pois para um clube chegar ao sucesso é necessário que se tenha um grupo fechado, unido e com certa qualidade, mas a atuação de Neto Berola após tanto tempo parado, principalmente vindo de fratura no tornozelo, merece sim elogios.
Diante do primeiro adversário do Coritiba na Copa do Brasil 2017, provavelmente Neto Berola ficará como opção no banco de reservas e com certeza Carpegiani o colocará na partida no 2º tempo de jogo. Vamos torcer para que Neto Berola repita o que fez diante do Paraná Clube. E não será surpresa nenhuma se ele fizer mais do que fez diante do Paranito.
Alguns podem querer que Neto Berola já entre jogando, mas é bom ir com calma e com cautela. Não se pode correr o risco de perder um atleta como Neto Berola por precipitação. O rapaz estava parado um bom tempo, fez a transição e pelo visto tudo foi realizado como manda o figurino. É melhor ter Berola bem por 25 ou 30 minutos e nesse tempo ele poder ajudar o Coritiba a ter sucesso do que colocar ele desde o início e perder o atleta por mais alguns meses.
Hoje jogando no Brasil existem poucos atletas com o potencial que Neto Berola possui. Normalmente atletas com esse potencial em pouco tempo rumam para Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, China ou outros paises com os clubes de lá fazendo propostas irrecusáveis.
A torcida é para que o Coxa vença o 1º confronto válido pela Copa do Brasil em 2017.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)