O Coritiba entrou no Engenhão encarando o Botafogo de igual para igual e de vez em quando fazia marcação no campo do adversário e por vezes, quando era necessário, fechava a casinha atrás fazendo uma marcação um pouco mais recuada.
Hoje, diferentemente dos últimos anos, o Coritiba pode jogar o jogo, seja com qual adversário for, buscando a vitória, tanto dentro como fora de casa(exemplos são os jogos contra Santos, Palmeiras e agora esse contra o Botafogo).
Não fosse uma infelicidade do zagueiro Werley(isso acontece no futebol e o atleta não pode ser responsabilizado pelo empate) e o Coritiba teria, em vez de 1 ponto, marcado 3 pontos na 6ª rodada do Brasileirão 2017.
O Coritiba fez uma boa partida diante do alvinegro carioca e vai a cada rodada se credenciando a ocupar o bloco de cima na classificação do Brasileiro.
Mesmo que alguns profissionais da imprensa do eixo RJ/SP ainda não estejam depositando confiança quanto ao Coritiba manter a produtividade que vem tendo até o final da competição, nos parece que dessa vez o nosso Coxa vai incomodar e bastante os chamados "grandes" do futebol nacional e pode surpreender ainda mais.
Claro que é cedo para cravarmos que o Coritiba ficará, por exemplo, entre os 4 primeiros da competição, mas a continuar jogando da forma que está, acredito que isso será possível sim.
O adversário da vez será o Bahia. O representante baiano encara nesta segunda à noite o Grêmio que está querendo se credenciar a ser um dos clubes que brigará pelo título do Brasileirão em 2017. O tricolor gaúcho está produzindo bem e deve vencer o Bahia. E o Bahia terá muitas horas a menos que o Coritiba para se recuperar para o próximo confronto.
Uma vitória alviverde diante do Bahia vai colocar o pensamento daqueles que através das palavras desdenham do Coritiba, em banho maria. E se o Coxa vencer Bahia e Corinthians, aí esses que não dão o devido valor à campanha do Coxa até aqui, terão que se render e admitir os fatos.
O Coritiba, até aqui, está "no caminho certo"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)