Tivemos um ou outro lampejo. As Copas do Brasil de 2011 e 2012 por exemplo, quando por muito pouco não conquistamos os canecos. Uma pena.
Fora isso, o Coritiba ganhou nas últimas quase "4 décadas", alguns Paranaenses.
E só!
Já caímos para a Série B várias vezes nos últimos anos e quando subimos para a "A" logo retornamos para a Segunda Divisão Nacional. Uma lástima. Muito Triste.
A torcida coxa vem sofrendo há anos e anos e faz muito tempo que não vemos o nosso Coritiba no andar de cima do Campeonato Brasileiro de Futebol. Agora somos o Clube, o time, o elenco, que mais rodadas permaneceu na Zona de Rebaixamento da Elite do Futebol Brasileiro. Dizer o quê, falar o quê? Contra fatos não existem argumentos.
O Coritiba continua sendo um Clube de muita Tradição, de muita História, mas não dá para viver apenas de Tradição e somente relembrando títulos importantes conquistados no passado.
Claro que a conquista do Torneio do Povo em 1973 foi importantíssima, óbvio que conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol em 1985 foi importantíssimo. Com a conquista do Brasileiro de 85 o Coritiba entrou no "Mapa do Futebol Brasileiro", digamos assim, podemos comemorar sim, mas não dá para viver apenas de passado.
O Coritiba precisa retornar aos trilhos, entrar naqueles trens das décadas de 70 e 80, mas quando isso vai efetivamente acontecer?
O torcedor Coxa está cansado de só ver o time tropeçando no gramado, de presenciar erros de passes de 2 metros a cada meio minuto, mal posicionamento no gramado, de tomar gols antológicos, de não criar jogadas para se buscar as redes e por aí vai...
Até quando vai isso?
Não sou de criticar pois sempre busquei tentar apoiar psicologicamente a todos que vestem a camisa coxa e também aqueles que foram e aqueles que são responsáveis pela Gestão do nosso amado Coritiba, mas sinceramente, já passou e muito da hora de voltarmos a conquistar Títulos Exponenciais.
Saudades e Muitas do nosso Coritiba de Outrora!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)